CidadesPlantão Policial

Jovem pega moto emprestada de amigo e a troca por cocaína

Um caso inusitado chamou a atenção da Polícia Civil de Araçatuba na madrugada de segunda-feira (16). Um gesseiro, de 39 anos, perdeu uma motocicleta ao emprestá-la a um amigo. O rapaz trocou o veículo por dois pinos de cocaína em um ponto de comercialização de drogas no bairro Porto Real.

A vítima procurou a Central de Flagrantes para registrar um boletim de ocorrência. Ele contou em depoimento aos investigadores que estava em um bar, juntamente com o suspeito de 19 anos, localizado na Avenida Prestes Maia, no bairro Jardim TV. Em determinado momento, o jovem pediu a motocicleta Honda/CG 125 Fan para o declarante, alegando que precisa voltar para a residência onde mora, pois havia esquecido um capacete.

 

O gesseiro acabou emprestando a moto ao homem. Alguns minutos depois, ele começou a ficar preocupado, já que o mesmo não retornava e decidiu voltar para casa. Aproximadamente duas horas depois, a vítima avistou o rapaz andando próximo ao imóvel, já sem a moto. Ele foi perguntar o que havia acontecido e nesse momento o autor confessou que tinha trocado o veículo por dois pinos de cocaína em uma “biqueira” do bairro Porto Real.

O homem alegou ainda que estava sob o efeito de álcool, chegou ao local, consumiu o entorpecente e percebeu que não tinha dinheiro para pagar. O traficante, então, ordenou que ele deixasse a moto lá. O detalhe é que o investigado desconhece o dono da casa onde fez o uso de entorpecente.

Ao receber a notícia, o proprietário da motocicleta entrou em luta corporal com o rapaz. Ainda de acordo com o registro policial, equipes da Polícia Militar não foram chamadas para o atendimento da ocorrência. Logo em seguida da briga, os dois voltaram ao suposto endereço onde o suspeito havia deixado a motocicleta, mas não a encontrou mais. Depois disso, a vítima procurou a delegacia da cidade.

O caso foi registrado como apropriação indébita e lesão corporal. Um inquérito foi aberto pelo terceiro distrito policial, que dará andamento até as investigações. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito havia sido identificado. A moto também continuava desaparecida.

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here