Cidades

Penápolis busca inovação em Parque Tecnológico de Sorocaba

Em visita ao Parque Tecnológico de Sorocaba (SP), na última terça-feira (17), o prefeito Célio de Oliveira e o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin conheceram iniciativas para o desenvolvimento econômico e tecnológico.

A ideia é que as ações possam ser aplicadas em Penápolis, após uma avaliação do perfil do município.

Acompanharam a viagem, o presidente da Câmara de Vereadores, Rubens de Médici Ito Bertolini, e os vereadores Bruno Marco e José Antonio Ferres Chacon (Cabeça).

Os representantes do poder público foram recebidos pelo 2º vice-diretor da Ciesp e diretor executivo do Parque Tecnológico, Nelson Tadeu Cancellara. O Parque é um espaço para que empresas, universidades e institutos instalem laboratórios de pesquisa para desenvolverem novos produtos ou serviços, gerando melhorias na qualidade de vida da população.

De acordo com a direção da unidade, o Parque Tecnológico de Sorocaba tem como objetivo disseminar a cultura da inovação e empreendedorismo para o desenvolvimento sustentável em Sorocaba e região por meio da articulação entre o poder público, instituições de ensino superior e o setor empresarial, acelerando a transformação do conhecimento em riqueza.

Segundo o prefeito, a ideia é envolver a iniciativa privada, com empresários penapolenses, para fortalecer o desenvolvimento econômico de Penápolis, utilizando o exemplo de Sorocaba.

“Há alguns meses, temos mantido contato com o presidente da Nexus Global Business, ligada ao IDE (Instituto de Desenvolvimento Econômico), Daniel de Jesus Leite.

Estamos buscando junto ao instituto um diagnóstico, um trabalho profissional em relação a vocação da cidade e a atração de novas empresas e negócios que possam geral e renda e empregos para a população”, afirmou.

A visita se estendeu à fábrica de motores da Toyota, na cidade de Porto Feliz. A empresa se instalou na cidade com o apoio do poder público. “O papel do poder público é apoiar na logística e em incentivos para o desenvolvimento da cidade, buscando alternativas para a geração de dividas, rendas e emprego”, finalizou o prefeito.

Secom – PMP

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here