ETC

Mães e solidariedade

Neste domingo, na maioria das residências predomina um clima de hamonia e de muito reconhecimento e carinho às mães. Porém, não é um fato isolado. No decorrer da semana, em escolas, hospitais, unidades de saúde e até mesmo entidades sociais foram desenvolvidas festas para homenagear as mães. Uma forma singela de marca uma data especial, reconhecendo a importância das mães na formação dos filhos. A data, que desperta tantos nobres sentimentos, também derivou para o comércio e hoje é a segunda mais importante em vendas, perdendo apenas para o Natal.

RITINHA PRATES
O Hospital Neurológico Ritinha Prates (HNRP), de Araçatuba (SP) fez a festa para comemorar de forma antecipada o Dia das Mães na sexta-feira (11). O evento foi realizado no salão de evento da entidade e contou com a participação de familiares dos 60 usuários que moram na instituição, além de colaboradores. “É um prazer enorme receber as famílias das nossas crianças, principalmente para celebrar o Dia das Mães, uma data tão querida e repleta de sentimentos. É muito importante que todos venham, como forma de fortalecer o vínculo familiar, importante para qualquer ser humano”, comentou a administradora do Hospital, Daniele Grizolli.

Um dos fundadores da instituição, José Américo Nascimento, também participou da festa. “O Dia das Mães é uma data que respeito demais. Eu perdi a minha mãe há cerca de 60 anos, mas todos os dias, como forma de respeito, beijo uma foto dela. Por isso, quero desejar um Feliz Dia das Mães a todas aqui presentes”. Para animar a festa teve apresentação musical (Amaral do Cavaco & Paulinho e Grupo Sambagole), além de doces e refrigerantes. As mães colaboradoras ganharam uma lembrança da administração do hospital

SANTA CASA
Nesta sexta-feira (11) voluntários da Igreja Missionária da Restauração, de Penápolis, sob a coordenação de Darci Pereira Segura, homenageram as mães, em comemoração ao Dia das Mães. O grupo entregou aproximadamente 150 botões de rosas para mães que estavam em atendimento no Centro de Tratamento Oncológico, Hospital do Rim e materinidade. Foram momentos de muita emoção. Algumas mães choraram.

SOCIAL
Em Araçatuba, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), através de seus programas assistenciais, realizou várias atividades em alusão ao dia das mães. Durante a semana, os Cras (Centro de Referência de Assistência Social) dos bairros São José, Etemp, Centro, Umuarama e TV realizaram atividades específicas com as mães e avós dos grupos Paif (Proteção e Atendimento Integral à Família) e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). Foram apresentações musicais e artísticas, distribuição de presentes, bingo e ?D?ia de Beleza, em parceria com o Instituto Embelleze.

SERVIDORAS
As mamães servidoras da Prefeitura de Três Lagoas que agendaram atendimento para sexta-feira (11) no setor de Avaliação e Desempenho, da Secretaria de Administração, foram agraciadas com uma lembrança, preparada pela equipe do setor para comemorar a data do Dia das Mães. Segundo a coordenadora, Maria dos Santos Almeida, “toda a equipe ajudou preparando esta singela homenagem para acolher as mães que viriam aqui hoje – sexta-feira (11) – motivando-as para o trabalho”, disse.

Da Redação

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here