Andradina

Concurso de redação envolve alunos da rede municipal

Durante esta semana, cerca de 500 alunos, entre 10 a 12 anos, participam da primeira etapa do Concurso de Redação A Água e Você – uma parceria da Águas Andradina e secretarias de Meio Ambiente e Educação.

Segundo a gerente operacional da concessionária, Mirian Sampaio, o objetivo é comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) de forma diferente com muita informação, mostrando para as crianças o quanto a água é importante para a vida.

O primeiro passo do Concurso é despertar no público infantil o senso crítico em relação ao uso da água e demais recursos naturais. Para isso, técnicos da Águas Andradina realizam palestras no Horto Educacional “Hermenegildo de Oliveira” com alunos dos quintos anos das escolas Ana Maria Marinho Nunes, Josefa de Jesus Carreira, Doutor Humberto Passarelli, Maria Vera Quental Tamai, Leonor Salomão, Zoraide de Carvalho Oliveira, Ondina Hoffig de Castilho, Romeu Martins, Paulo Freire e João Carreira. Os alunos também fazem trilhas ecológicas no local para terem contato com a natureza.

Depois das palestras e da visita monitorada, os alunos farão redações, passando para o papel suas opiniões sobre o tema. Na sequência, um júri, formado por representantes da Águas Andradina, das Secretarias de Educação e Meio Ambiente e da imprensa, escolherá as três melhores redações de cada escola. Os selecionados receberão como prêmios kits educativos, livros e certificado, sendo que o autor do melhor texto da cidade ganhará um tablet. A premiação será no dia 20 de junho.

Para Gislane Ortiz da Rocha, coordenadora de Educação Continuada da Secretaria de Educação, esse projeto vem somar com o conteúdo que já é passado dentro da sala de aula. “Vivenciar isso na prática é melhor, pois eles aprendem mais. A ação é muito boa e culmina com o dia do meio ambiente e só o fato de ter uma premiação é um estímulo a mais para eles estarem participando”, disse.

Adriano Denúncio, coordenador de projetos ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, destaca que chegou para enriquecer as ações realizadas pela pasta no decorrer do ano. “Mostrar a importância da preservação do meio ambiente.

Da Redação

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here