Araçatuba

Prefeitura de Araçatuba recebe mais de 700 tubos de galerias

A Alphaville Urbanismo fez a doação de tubos de 720 tubos de galerias pluviais para a Prefeitura de Araçatuba. O material, que fazia parte de um dos empreendimentos da empresa, será utilizado pelo município para instalação de novas galerias e melhorias nas redes já instaladas nas zonas urbana e rural.

De acordo com a empresa, esta tubulação estava instalada dentro da área do Alphaville Araçatuba 2, desde 2014. Ela está sendo retirada do traçado original da rede de drenagem, que está sendo readequada com a implantação da nova fase do empreendimento. Esta mudança já era prevista.

Segundo o engenheiro de obras da empresa, Digo Cavassin Brandalize, o material disponibilizado ao município é composto por 350 tubos de 1.200mm de diâmetro, 200 tubos de 1.500mm de diâmetro e 170 tubos de 800mm de diâmetro. Todos os tubos possuem 1,50m de comprimento.

“Para Alphaville é uma grande oportunidade contribuir com o município de Araçatuba de maneira significante. Esperarmos que o material auxilie ainda mais no desenvolvimento da infraestrutura da região”, disse Brandalize.

O prefeito Dilador Borges disse acredita muito na parceria a administração pública e a iniciativa privada para a solução de problemas estruturais, citando, inclusive, diversos valetões que foram instalados no município por meio deste tipo de trabalho conjunto.

“O Grupo Alplhaville, que tem gerado emprego e tem trazido desenvolvimento para nossa cidade, mostrou, novamente, que acredita e que ama Araçatuba. O município só tem a agradecer. Vamos fazer investimentos significativos com esta tubulação”, destacou o prefeito.

Todo o material está sendo armazenado no pátio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. O secretário de obras, Constantino Vourlis, explicou que será possível fazer a readequação de bocas de lobo e redes inteiras de escoamento de águas das chuvas.

“Com um trabalho em conjunto com a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação estamos estudando ainda a instalação de redes em bairros que não são servidos com o serviço e ainda fazer melhorias em estradas rurais. Dependemos destes estudos para divulgar onde será efetivamente usado o material, mas ele será de enorme valia para toda a cidade”, disse Constantino.

Da Redação

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here