CidadesPlantão Policial

Força Tática prende homem que negociava drogas pelo celular

Um torneiro mecânico de 33 anos foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (23) com 48 pinos de cocaína, em Araçatuba. A apreensão ocorreu em um bar localizado no bairro São José, zona norte da cidade.

Policiais militares da Força Tática receberam informações de que o homem, que já era conhecido nos meios criminais, estaria comercializando entorpecentes no estabelecimento comercial e escondia parte da droga no pé de uma árvore.

Diante da denúncia, as equipes dirigiram-se até a rua Deodato Izique e desceram do veículo. Os PMs, em um primeiro momento, ficaram observando a movimentação de longe e perceberam que em um curto período de tempo o indiciado atendeu um motociclista, um ciclista, além do motorista de um automóvel. O fato chamou a atenção e, por isso, os policiais decidiram fazer a abordagem.

Na revista pessoal, o celular do autor, R$ 203 em notas diversas e 13 pinos de cocaína estavam escondidos no bolso da calça dele. O torneiro mecânico informou à polícia de que a quantia era fruto do trabalho dele e o entorpecente seria para consumo próprio. No pé da árvore, bem perto do local da abordagem, as equipes localizaram uma sacola plástica contendo mais 35 pinos de cocaína.

MENSAGENS

Durante o atendimento da ocorrência, a Força Tática percebeu que o celular do indiciado recebia mensagens referentes ao tráfico de drogas. Ao abrir uma rede social, diversas conversas de negociação da venda dos entorpecentes foram descobertas. O autor permaneceu em silêncio sobre o flagrante.

Ele foi encaminhado até a delegacia da cidade, onde prestou depoimento. O delegado plantonista manteve a prisão em flagrante e o deixou à disposição da Justiça.

Comment here