CidadesPlantão Policial

Araçatuba registra onda de assaltos durante a noite

Araçatuba registrou uma onda de assaltos e tentativa de roubo entre a noite de quinta-feira (24) e a manhã de hoje (25). Em uma das ocorrências, três adolescentes foram apreendidos depois de tentarem assaltar uma residência, no bairro Boa Vista.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o crime ocorreu na rua São Benedito. Os três menores, de 15, 16 e 17 anos aproveitaram que a funcionária do imóvel estava em frente ao portão para rendê-la. Os infratores fizeram diversas ameaças e mostraram uma réplica de pistola.

Logo em seguida, a mulher foi obrigada a entrar na casa, momento em que os outros moradores foram rendidos. Os suspeitos pediam a todo o momento por objetos de valor e dinheiro. Eles amarraram todas as vítimas em um cômodo para poderem agir. Uma testemunha, que não foi identificada, viu o momento da abordagem e acionou a Polícia Miliar.

Rapidamente, diversas viaturas policiais e o helicóptero Águia dirigiram-se até ao endereço e fizeram um cerco nas imediações da residência. Os adolescentes perceberam a chegada da polícia e tentaram fugir pulando os muros dos fundos. Eles foram perseguidos, chegaram a pular os quintais de outras casas ao redor e acabaram detidos já na rua Clarismundo de Melo alguns minutos depois.

Com eles, os PMs encontraram grande quantidade em dinheiro, um celular, além da arma de brinquedo. Os autores receberam voz de apreensão e foram encaminhados até a Central de Flagrantes, onde foram ouvidos pelo delegado plantonista na presença de um representante do Conselho Tutelar. O trio permaneceu apreendido por tentativa de roubo e seria apresentado à Vara da Infância e Juventude do município.

OUTROS ASSALTOS

Durante a noite de quinta-feira, outros dois assaltos foram registrados em Araçatuba em um curto período de tempo. Um deles ocorreu em um supermercado localizado na rua Ademar Rodrigues Aguiar, no bairro Vila Alba.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 19h, horário de grande movimento dentro do estabelecimento comercial. Um indivíduo desconhecido, armado de revólver, invadiu o local e foi direto ao caixa, onde anunciou o roubo.

Ele fez ameaças ao atendente e agiu friamente, mesmo com a presença de diversos clientes. A ação durou cerca de um minuto e foi filmada por câmeras de monitoramento do comércio. O bandido acabou fugindo em uma bicicleta levando três maços de cigarros, um celular, além de         R$ 400 em dinheiro. Apesar de ter sido filmado, o rosto do criminoso não pôde ser visto, já que ele usava um capacete.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, chegou a fazer patrulhamento nas imediações, mas até o fechamento desta edição não tinha localizado o autor. Um inquérito foi aberto para dar andamento às investigações.

Algumas horas depois, já na rua José Caetano Ruas, no bairro Jardim Presidente, dois homens, um deles armado com um revólver, renderam clientes de um bar e fizeram diversas ameaças.  As vítimas contaram que a dupla chegou até ao estabelecimento, anunciou o assalto e pediu que entregassem dinheiro. Os assaltantes ainda agrediram os homens.

Eles acabaram fugindo logo em seguida levando aproximadamente R$ 390 em dinheiro, valor do caixa do bar, além dos clientes que ali estavam no momento da ação. Os policiais militares que atenderam a ocorrência também chegaram a patrulhar nas imediações, mas não conseguiram prender ninguém. Câmeras de segurança poderão ajudar a Polícia Civil na identificação da dupla. As investigações sobre o caso continuam.

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here