CidadesPlantão Policial

Mulheres são presas depois de furto no Calçadão de Araçatuba

Duas mulheres, de 38 e 46 anos, foram presas no fim da tarde de quinta-feira (24) depois de serem flagradas furtando peças de roupas de uma loja no Calçadão de Araçatuba. Elas foram detidas por guardas municipais que faziam patrulhamento de bicicleta pela área central do município.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vendedora e a dona de casa estavam em uma loja do Centro quando foram vistas por funcionárias do estabelecimento furtando três calças e colocando os objetos dentro de sacolas. Logo em seguida, as suspeitas fugiram no sentido ao Terminal Rodoviário. A proprietária do comércio foi até ao posto da Guarda Municipal e informou sobre o ocorrido.

Agentes da “Bike Patrulha” começaram a tentar encontrar as autoras e as avistaram sentadas em um banco do terminal do transporte coletivo. As mulheres tentaram fugir quando viram os guardas, mas foram detidas logo em seguida. Elas confessaram o furto das calças, mas também foram encontrados outros produtos de origem suspeita com a dupla, como: chupetas, brinquedos, chocolates, lâmpadas, além de cosméticos e outros produtos de higiene pessoal. Segundo o boletim, todos os objetos estavam sem nota fiscal.

As indiciadas foram encaminhadas até a Central de Flagrantes, onde permaneceram presas por furto qualificado à disposição da Justiça. As calças foram devolvidas à loja. Já os outros produtos ficaram apreendidos para investigações.

A Prefeitura de Araçatuba informou que Em menos de 20 dias de ação no centro de Araçatuba, a Bike Patrulha da Guarda Civil Municipal já registrou duas ocorrências de abordagem a crimes no centro comercial da cidade.

O secretário municipal de Segurança, Antonio Erivaldo Gomes Assêncio, fala em sucesso. “O projeto já mostra que dá frutos. O acesso rápido que as bicicletas permitem e a ação precisa dos agentes estão atingindo essas ocorrências mais pontuais. O comércio e os frequentadores do centro estão mais protegidos. A Bike Patrulha veio para ficar”.

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here