Andradina

Alunos participam de projeto Todos pela Paz em escola de Andradina

Na desta sexta-feira (25) a Emei Homero Brembatti Calvoso do Polo Ondina Hofig de Castilho realizou uma celebração na culminância do “Projeto Todos pela Paz” desenvolvido com as crianças da unidade, com o intuito de implantar uma educação continuada para formar cidadãos conscientes dentro e fora da escola.

O projeta levou uma mensagem de paz e amor ao próximo com o poder de transformar a sociedade em que vivem, com pequenos gestos do dia a dia.

A prefeita Tamiko Inoue esteve prestigiando as apresentações marcadas por momentos emocionantes que contaram ainda com a presença do bispo de Araçatuba, Dom Sérgio Krzywy, que está em visita pastoral pela região acompanhado dos padres, Edson Barbosa e Rafael Casari da Silva.

“O maior papel do ser humano é amar e zelar pela vida e seu próximo. Hoje só podemos ser gratos por tudo o que esta equipe tem conseguido plantar nessas crianças. Quero agradecer a presença de vossa excelência o Bispo Dom Sérgio, a toda equipe Ondina, parceiros e principalmente familiares pelo apoio na construção do futuro desta cidade”, disse a prefeita.

A diretora do Polo, Denize Gonçalves Silva e a secretária de Educação, Lucilene Novais recepcionaram os convidados juntamente com alunos que distribuíram mimos e simpatia envolvendo todos os participantes desde a entrada, com o tema trabalhado e uma lição de cidadania a cada apresentação.

“Nosso projeto é para a vida inteira. Cada dia, cada hora de aula é planejada para que nossos alunos sejam pessoas melhores, com responsabilidades umas com as outras, seres humanos mais completos. Acreditamos que a união, com trabalho e dedicação, faz toda diferença, continuemos plantando, obrigada a todos”, disse Denise

Estiveram presentes, diretoras, coordenadoras e equipes. Representantes de entidades como, APAE, Lidia Nakaguma, 28° Batalhão de Policia Militar, cabo Cláudio Gonçalves, do Corpo de Bombeiros, Paulo Sérgio dos Santos, do Tiro de Guerra 02-007, subtenente Leonardo Minakawa entre outros.

Logo depois das apresentações de teatro, slides com histórico de atividades do Projeto, pronunciamentos e uma benção do Bispo, convidados, autoridades e familiares participaram de confraternização.

Da Redação

Comment here