Home Cidades Três Lagoas Banda de Três Lagoas conquista vários títulos em concurso nacional

Banda de Três Lagoas conquista vários títulos em concurso nacional

5 tempo de leitura
0
0
29

A Banda Spartan da Escola Municipal São Carlos ganhou vários títulos representando Três Lagoas no Concurso de Bandas e Fanfarras de Cordeirópolis (SP). Em um único campeonato a Nível Nacional de Banda e Fanfarras, a escola (única representando os sul-mato-grossenses) se destacou como uma das melhores bandas do concurso com 16 títulos, sendo 15 deles em 1º lugar e um em 2º.

Segundo o professor e maestro, Elizeu Garcia, a escola recebeu os seguintes títulos: 1°lugar Melhor Banda de Percussão infanto; 1° lugar Melhor Banda de Percussão Juvenil; 1° lugar como Melhor Banda Melódica Infanto; 1º lugar Melhor Banda Melódica Juvenil; 1° lugar Melhor Comissão Percussão Infanto; 2°lugar Melhor Comissão Percussão Juvenil; 1° lugar Melhor Comissão Melódica Infanto; 1° lugar Melhor Comissão Melódica Juvenil; 1° lugar Melhor Mor Percussão Infanto; 1° lugar Melhor Mor Percussão Juvenil; 1° lugar Melhor Mor Melódico Infanto; 1° lugar Melhor Mor Melódico Juvenil; 1° lugar Melhor Balizador Percussão Infanto; 1° lugar Melhor Balizador Percussão juvenil; 1° lugar Melhor Balizador Melódico Infanto e 1° lugar Melhor Balizador Melódico Juvenil.
Com dois anos de existência, o projeto musical reúne aproximadamente 60 estudantes, de 9 a 18 anos, nos instrumentos da família dos metais e da percussão. “Trabalhamos sempre com afinco para ganharmos e representarmos com orgulho nossa escola e a nossa querida Três Lagoas”, disse. “Tudo isso é fruto da dedicação dos alunos e intensificação nos ensaios aos finais de semana”, completou.

Em 2017 a escola também trouxe para Três Lagoas o troféu ao participar da edição anterior do Encontro de Fanfarras e Bandas em Cordeirópolis (SP). Oito músicas foram apresentadas no concurso e a banda obteve o segundo lugar na categoria melódica; o 3º na categoria livre; o 2º na categoria mor; e o 3º nas balizas.

Elizeu agradeceu a Prefeitura Municipal pelo apoio em nome da secretária de Educação e Cultura Maria Célia Medeiros e o presidente da Câmara André Bittencourt. “O apoio deles foi muito importante para que estivéssemos aqui hoje recebendo esses prêmios”, disse.

TÍTULOS
Entre os principais estão: Campeã Estadual na categoria de melhor banda, melhor linha de frente e melhor baliza do Campeonato da Associação Paulista de Fanfarras e Bandas (Ocifaban), de Nazaré Paulista (SP), em 2016; Campeã na categoria de melhor Banda especial e de melhor Banda do Concurso de Fanfarras e Bandas do Sul (Confabansul 2017), em Pouso Redondo (SC); Campeã Estadual na categoria de melhor banda de Percussão; campeão linha de frente, campeão banda mor de Comando e campeão na categoria de melhor Balizador da Ocifaban 2017, em Barra Bonita (SP).

Da Redação

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Três Lagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…