CidadesPlantão Policial

Homem morre ao bater veículo durante fuga após furto

Um homem de 33 anos morreu depois  de bater o veículo que dirigia contra uma árvore, em Araçatuba. Minutos antes, existe a suspeita de que ele havia participado do furto em uma residência.

A ocorrência teve início por volta das 21h de sábado (09). Segundo informações do boletim de ocorrência, três indivíduos, incluindo o motorista morto na batida, teriam invadido uma casa localizada no bairro Jardim Planalto e furtado diversos objetos, entre televisões, eletrodomésticos, roupas, joias e bijuterias.

Logo em seguida, o trio de criminosos fugiram em um veículo GM/Vectra. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e no meio do caminho, uma viatura cruzou com o automóvel com os faróis apagados. Até aquele momento, ainda não se sabia que o carro poderia ser o mesmo utilizado pelos bandidos. Desconfiados da atitude do motorista, os PMs deram sinal de parada, mas ele não obedeceu e fugiu em alta velocidade.

Durante alguns minutos houve perseguição, mas a polícia acabou perdendo o carro dos bandidos de vista. Alguns minutos depois, já no cruzamento das ruas São Sebastião com a Izamar, no bairro Rosele, as equipes se depararam com muita poeira na via e viram o carro bastante danificado, pois havia batido em uma árvore. O corpo de um dos suspeitos, identificado como Nicolau Feitosa, de 33 anos, foi localizado do lado de fora, já sem vida.

Naquele momento, havia até mesmo a suspeita de que o homem não tinha nenhuma relação com a ocorrência e teria sido atropelado, mas uma sobrinha do investigado foi até ao local e revelou que realmente o tio teria participado do furto e da fuga.

MORTE

Diante da situação, os policiais militares isolaram a área e acionaram a perícia técnica. As equipes descobriram diversos objetos no interior do automóvel, todos reconhecidos mais tarde pelo proprietário da casa furtada.

A suspeita é a de que Feitosa seria o condutor do GM/Vectra e acabou sendo lançado no momento da batida. Os outros dois ocupantes conseguiram fugir e até o fechamento desta edição não tinham sido localizados. O carro permaneceu apreendido e também seria periciado.

A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento às investigações pelo terceiro distrito policial do município. Os investigadores tentarão descobrir se existem imagens de câmeras de segurança nas imediações de onde o furto ocorreu para tentar identificar os outros participantes.

Comment here