Home Cidades Crianças participam de “Bate-papo na mata”

Crianças participam de “Bate-papo na mata”

4 tempo de leitura
0
0
31

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, o Ecosinbi, em parceria com a JCV Empreendimentos Imobiliários, realizou o “Bate-Papo na Mata”, no Parque Ecológico Doutor Nelson José Gonçalves da Cruz, localizado no Residencial Quinta da Mata, em Birigui.

A ação envolveu 20 atendidos do Instituto Pró-Criança, braço-social do Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi). Elas receberam orientações do biólogo Márcio Soares sobre a importância de se ter árvore, como plantar e cuidar.

Durante a atividade houve o plantio de 20 árvores, de espécies nativas, tais como ingá, ipê, novateiro, pau-brasil, aroeira, entre outros. O mais importante desse tipo de ação, segundo o biólogo, é a vivência proporcionada aos pequenos, que levarão informações para casa e incentivarão os pais. Para ele, a partir disso, onde as crianças encontrarem uma árvore, olharão com outros olhos.

“Existe um déficit muito grande de árvores, a maioria das casas em Birigui não tem e justamente quando se vai estacionar o carro, as pessoas vão procurar a árvore do vizinho. Falta iniciativa do poder público ao incentivo de plantio das mudas, conscientização da população e a própria correria do dia a dia faz com que as pessoas não pensem muito nisso. Outra coisa que a gente vê acontecer é que algumas pessoas até evitam de ter árvore para não ter sujeira e trabalho”, analisa Soares.

O especialista explica que entre as várias vantagens, a arborização contribui para proporcionar temperaturas mais agradáveis. Ele lembra, por exemplo, que ao atravessar o Bairro Paineiras, em Birigui, sente-se outra temperatura, de dois à três graus a menos, por conta da boa arborização da região.

Além do plantio e aprendizado, as crianças puderam fazer uma caminhada numa trilha ecológica existente no local com tema do filme “Parque dos Dinossauros”, que possuem estátuas no formato dos répteis pré-históricos, confeccionadas em fibra. A criançada também foi presenteada pelo empreendimento Quinta da Mata com um kit torcedor da Copa do Mundo.

Da Redação

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Cidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…