Cidades

Prefeitura abre sindicância para apurar esquecimento de aluno

DA REDAÇÃO- Araçatuba

A Prefeitura de Araçatuba informou ontem, por meio de nota, que abriu sindicância para apurar o ocorrido na Escola de Educação Infantil Silena Maria Barreto, no Bairro São Rafael, quando alunos foram esquecidos em uma sala. O fato ocorreu na segunda-feira (11). A mãe do aluno Y.H.S., de cinco anos, registrou boletim de ocorrência. No boletim, ela relata que os alunos foram esquecidos em uma sala sem alimentação e sem tomar água.

A NOTA
“A Prefeitura de Araçatuba abriu uma sindicância para apurar os fatos. Nesta terça-feira (12), foram ouvidos a mãe do estudante e funcionários da EMEB Silene Maria Barreto, que atende a 181 alunos, sendo 64 deles em período integral e 117 em período parcial. A unidade conta com oito professores e oito funcionários para o cuidado com as crianças, uma diretora, uma coordenadora pedagógica, além de três funcionários na limpeza e duas funcionárias na cozinha.
Com relação ao boletim de ocorrência envolvendo a escola, uma equipe da Secretaria da Educação acompanhou a rotina da escola na manhã de hoje, bem como foi aberto na Corregedoria Geral do Município, um procedimento averiguatório.
Foi possível apurar, preliminarmente, que a professora da criança teve um problema com o filho e precisou ausentar-se da escola. As crianças cujos pais não puderam buscar foram remanejadas para outras turmas, com o acompanhamento da coordenadoria pedagógica. O Yago chegou à escola às 7h, tomou café da manhã, participou das atividades de recreação e almoçou normalmente.
Após o almoço, o aluno acabou sendo conduzido junto ao grupo das crianças de período integral, que possuem horário de sono, por isso não foi colocado no ônibus. Quando o motorista deixou as crianças no ponto do ônibus, a mãe do Yago percebeu a ausência da criança e imediatamente o motorista retornou à escola para buscá-la, porém como a família da criança também se deslocou até lá, a mesma acabou se incumbindo de levar a criança para casa. Com o procedimento de sindicância, pretende-se apurar as responsabilidades dos envolvidos, para que fatos como estes não venham a se repetir. Ainda não há prazo para o término da sindicância”.

Comment here