AraçatubaCidades

SIM concede licença de funcionamento a empresa de queijos

DA REDAÇÃO- Araçatuba

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial (SMDA), por meio do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) concedeu licença de funcionamento a uma empresa de laticínios com sede no bairro Iporã, em Araçatuba.
Com três meses de fundação, a empresa Queijo e Requeijão do Mineiro passou por adequações, como implantação de telas na janela e veda-portas na cozinha, mesas de inox e recomendações quanto ao transporte do leite para os tanques de fabricação do queijo e requeijão. Todas essas mudanças foram necessárias para que a empresa recebesse o selo do SIM.
Participaram da entrega a vice-prefeita Edna Flor; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Astolphi Mazzei, o assessor executivo, Celso Gatto; e o médico veterinário do SIM, José Eduardo Zanon. Os sócios César Antonio Ferreira Baptista e Marcela Gomes Martin, o responsável técnico Diego Gonçalves e o queijeiro Leandro Rodrigues Marques apresentaram ao grupo o processo de fabricação do queijo fresco e do requeijão, os dois produtos fabricados pela empresa, atualmente comercializados em padarias e açougues.

Além da fiscalização

O SIM, amparado pela lei nº 7.761 de 5 de janeiro de 2016, tem por objetivo proteger a saúde da população, inspecionando os produtos de origem animal transformados e comercializados no município, atuando em açougues, peixarias, fábrica de embutidos, laticínios, queijarias, entre outros. “Além de fiscalizar, o papel do SIM é fazer o acompanhamento das adequações que as empresas precisam fazer, para que, assim, a saúde pública seja a maior beneficiada”, explica Arnaldo Vieira Filho, assessor executivo da SMDA, que também participou da entrega do documento. Com o selo do SIM, os proprietários já pensam em expandir os negócios, com a comercialização em mercados e supermercados.

Comment here