CidadesPlantão Policial

DUPLA É DETIDA APÓS SER FLAGRADA COM DROGAS NA ZONA NORTE DE ARAÇATUBA

Um homem foi preso e um adolescente apreendido depois de serem flagrados com pinos de cocaína, pedras de crack e porções de maconha em ocorrências distintas em Araçatuba entre a noite de quinta-feira (21) e a madrugada de ontem (22).

O primeiro caso aconteceu na madrugada de sexta-feira (22) na rua Iguatemi, Castelo Branco. Policiais militares faziam patrulhamento de rotina pelas imediações quando viram dois indivíduos em frente a uma residência. Um dos suspeitos fugiu pela rua e o outro entrou pelos fundos do imóvel e tentou jogar um objeto em cima do telhado.

As equipes policiais conseguiram abordá-los e os identificaram como um aposentado de 55 anos, proprietário da casa, e um carpinteiro de 49 anos, que estaria ali no local, já que havia brigado com a companheira e passaria a noite na casa do amigo. Ele confessou ser usuário de entorpecentes.

Como o endereço já era conhecido nos meios policiais como um ponto de venda de drogas, os policiais decidiram fazer uma vistoria. O detalhe é que há uma semana, o filho do aposentado foi preso em flagrante por tráfico de drogas dentro da casa.

Na varanda dos fundos, os PMs localizaram uma sacola plástica contendo cocaína em pó. Ao lado foram encontrados 30 pinos contendo o mesmo entorpecente e mais 23 microtubos vazios. Em cima do telhado, o policial que atendeu a ocorrência encontrou mais cinco pedras de crack. O carpinteiro assumiu a propriedade da última droga e contou que havia comprado o produto ilícito em outro local, já que é usuário.

O restante do entorpecente pertencia ao dono da casa. A polícia também encontrou R$ 150 em dinheiro. Os dois envolvidos foram encaminhados até a Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento. O aposentado recebeu voz de prisão por tráfico e passou por audiência de custódia na manhã de ontem no Fórum do município. Depois, ele foi transferido para a cadeia de Penápolis, onde deverá aguardar baga em alguma unidade prisional da região.

Já o amigo dele também prestou depoimento, mas foi liberado, já que o delegado plantonista não encontrou indícios suficientes de que ele também estaria participando da comercialização das drogas. Os objetos permaneceram apreendidos e passariam por perícia técnica.

ADOLESCENTE

Na noite de quinta-feira (21), um adolescente de 15 anos foi apreendido em flagrante depois de confessar a venda de drogas na casa onde mora, localizada na rua Judith Marchareth, no bairro Rosele, zona norte de Araçatuba.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, policiais da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) já tinham informações de que o menor estaria praticando o crime no local. Diante disso, as equipes solicitaram um mandado de busca e apreensão à Justiça, que concedeu a decisão a favor.

Os policiais foram cumprir o mandado e antes mesmo que entrassem no imóvel tiveram a confissão do infrator. No quarto dele, em cima do guarda-roupa, havia uma sacola plástica contendo 22 porções de maconha. Ele revelou aos investigadores que vendia cada unidade por cinco reais.

Diante disso, o jovem foi encaminhado até a delegacia, onde prestou depoimento na presença de um representante do Conselho Tutelar. O delegado plantonista o apreendeu em flagrante por ato infracional de tráfico de drogas e o deixou à disposição da Vara da Infância e Juventude do município.

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here