AraçatubaCidades

SAÚDE FAZ VACINAÇÃO CONTRA RAIVA NA ZONA RURAL

DA REDAÇÃO
Penápolis

A Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis realiza no próximo sábado, dia 30 de junho, a campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva na zona rural do município. Sendo assim, haverá postos fixos de vacinação em diversos bairros. Moradores de sítios, chácaras e fazendas, devem se dirigir a estes postos a fim de imunizar contra a doença todos os cães e gatos a partir dos três meses de idade, inclusive as fêmeas no cio, gestantes e lactantes. A vacina é gratuita e totalmente segura.
O Serviço de Vigilância Epidemiológica orienta os moradores da zona rural a se prepararem, recolhendo os animais na véspera para facilitar o transporte no sábado até o ponto de vacinação. Os trabalhos começam a partir das 08h em algumas localidades, dependendo do cronograma elaborado (veja na sequência do texto).
É importante também que os donos dos animais já deixem separada a carteira de vacinação do seu animal de estimação para agilizar a tarefa. A carteirinha é fundamental para controle das doses aplicadas.
A Vigilância orienta ainda que é grande o risco da raiva, principalmente em relação aos gatos, já que os mesmos são predadores dos morcegos, potenciais transmissores do vírus da raiva.
No caso dos moradores da cidade, caso o guardião ainda tenha vacinado o seu animal, o Serviço de Vigilância Epidemiológica é um posto permanente de vacinação de cães e gatos. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O endereço é Marginal Maria Chica, 1.306. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo telefone 3652.7802.

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here