AraçatubaCidades

SECRETARIAS ABREM JOGOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

A segunda edição dos Joias (Jogos Internos da Assistência Social) foi aberta na manhã deste sábado. O evento foi no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Plácido Rocha, a ocasião foi marcada pelo desfile das delegações e a condução de uma tocha, assim como é feito em Jogos Olímpicos. Os Joias tem a participação das secretarias de Assistência Social, Educação e Esporte, Lazer e Recreação.

Durante a cerimônia de abertura a secretária de Assistência Social, Maria Cristina Domingues destacou a preocupação do atual governo com a questão social. Maria Cristina citou, também, a participação das outras secretarias nos programas desenvolvidos pela sua pasta. O secretário de Esporte, Sérgio Tumelero, falou da importância dos jogos. A vice-prefeita, Edna Flor, enalteceu o trabalho da secretária Maria Cristina Domingues, citando os vários programas sociais. Edna Falou, também, sobre a inauguração do Caema, um centro de assistência multidisciplinar, na sexta-feira.

O prefeito Dilador Borges citou o compromisso assumido em investir na qualidade de vida das pessoas e em gerir bem os recursos público. Ele também falou sobre o Caema, um projeto que nasceu de estudos feitos pelas secretarias da Educação, Saúde e Assistência Social e que pode tornar-se referência para outras cidades. Ao final, o prefeito agradeceu a presença de todos.

A atleta Lucimar Theodoro esteve presente durante a abertura do evento e conduziu a tocha, junto aos competidores. Ela é recordista sul-americana nos 400m com barreiras, esteve em três edições dos Jogos Olímpicos e tem extenso currículo de conquistas em competições nacionais e internacionais. A primeira edição do evento aconteceu em 2017, por iniciativa Secretaria Municipal de Assistência Social, com a intenção de proporcionar interação, lazer e recreação aos participantes.

Também estiveram presentes o prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor, a secretária municipal de Assistência Social, Maria Cristina Domingues, a Secretaria da Educação, Silva Sousa e Souza e o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Sérgio Tumelero. O Joias acontecerá no período de 30 de junho a 14 de julho e contará com a participação de cerca de 500 crianças da Associação João Arlindo, Associação de Reinserção Social de Crianças e Adolescentes (Arca), do Serviço de Convivência Infanto-Juvenil (Secoi) e do Programa Lobato.

PAULA SANTOS
ANTÔNIO CRISPIM
Araçatuba

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here