CidadesPlantão Policial

MULHERES CAEM EM GOLPES E PERDEM MAIS DE MIL REAIS

Duas mulheres foram vítimas de estelionato, em Araçatuba, e procuraram a Central de Flagrantes durante a terça-feira (03) para registrar boletim de ocorrência. Nos dois casos juntos, o prejuízo passa de mil reais.

A primeira ocorrência foi registrada por uma funcionária pública estadual, de 45 anos. Ela contou em depoimento aos investigadores que recebeu um telefonema do centro universitário, no qual faz o curso de Psicologia, informando que a declarante não teria pagado a mensalidade referente ao mês de maio.

A vítima estranhou o fato, já que havia pagado o boleto normalmente, sem atrasos. Ao enviar o comprovante de pagamento para a instituição, a mulher foi informada de que o mesmo era fraudado, tendo um prejuízo de mais de R$ 767,00. A Polícia Civil abriu inquérito pelo segundo distrito policial do município, que dará andamento ás investigações sobre o caso.

GOLPE NAS REDES SOCIAIS

No mesmo dia, uma autônoma de 37 anos também procurou a delegacia para registrar boletim de ocorrência depois de cair em um golpe na internet. Ela contou em depoimento que há aproximadamente um mês efetuou uma compra de dez peças de roupas por meio de uma loja virtual no Instagram.

A vítima adicionou a suposta vendedora no WhatsApp e passou a negociar toda a compra pela rede social. O valor total dos produtos ficou em R$ 337,90. A autônoma depositou o pagamento em uma conta de Maracanau, no estado do Ceará.

Conforme os dias foram passando, a declarante percebeu que a mercadoria não chegava. Ela chegou a entrar em contato com a estelionatária, mas não conseguiu nenhuma resposta. Por conta disso, a vítima decidiu acionar a polícia, que também já abriu inquérito e está com os dados bancários para continuar investigando o caso. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito havia sido identificado.

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here