Cidades

FAMÍLIAS RECEBEM TERMO DE POSSE DE MORADIAS DO PROGRAMA SOCIAL

Prefeitura de Penápolis promoveu o ato de assinatura dos termos de posse das residências construídas por meio do Fnhis (Fundo Nacional de Habitação e de Interesse Social), do Governo Federal. Cerca de 20 famílias, que já haviam sido beneficiadas com as moradias desde 2007, ainda não tinham a documentação de posse dos imóveis onde moram atualmente, porém agora a situação foi regularizada.

Na época, houve a construção de novas residências para famílias carentes que viviam em condições precárias de habitação. As construções ocorreram em terrenos de interesse social da municipalidade,localizados em diversas localidades. Entre alguns dos bairros estão o Jardim Pevi, Jardim Pevi II, Parque dos Girassóis e Residencial Santa Leonor.

Na oportunidade as casas foram construídas pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), de acordo com o Projeto de Urbanização de Assentamentos Precários do Ministério das Cidades. As residências tiveram custo zero para as famílias. Os recursos para as obras foram liberados pela Caixa Econômica Federal.

As antigas casas desses munícipes se mostravam em situação de risco e não apresentavam condições de reformas, e por isso, houve a construção das unidades sem nenhum custo para eles.

Além da vantagem de moradia digna, com a melhoria da qualidade de vida, as famílias contempladas com o projeto têm finalmente o documento de posse, algo também é importante e que há muito aguardavam.

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, e o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin, participaram da assinatura dos termos de posse, entregues aos moradores. O ato ocorreu na sala de reuniões do Paço Municipal.

Da Redação

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here