Cidades

PROGRAMA POSSIBILITOU CRIAÇÃO DE 670 EMPRESAS EM ARAÇATUBA

Em apenas nove meses, 670 empresas foram criadas em Araçatuba pelo programa Via Rápida Empresa. O balanço foi apresentado na última quarta-feira, durante reunião do s ecretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Marcelo Mazzei, com mais de 20 representantes dos contabilistas. O objetivo foi fazer uma avaliação dos nove meses de implantação do programa estadual na cidade.
Conforme Mazzei, o Via Rápida Empresa é um módulo estadual de licenciamento que tem por objetivo facilitar a vida do empresário, permitindo a realização dos serviços de pesquisa de viabilidade, registro empresarial, inscrições tributárias e licenciamento de atividades em um único atendimento.
Segundo ele, o tempo médio para se concretizar a viabilização de uma empresa é de apenas 35 minutos. “Trata-se de um projeto que está dando certo e que demonstra respeito àqueles que precisam montar suas empresas e gerar riquezas”, disse o secretário.

AVALIAÇÃO
Para a presidente do Sindicato dos Contabilistas de Araçatuba (Sicoara), Aldines Aparecida Silva Gon, o serviço prestado pelo Via Rápida Empresa facilita a vida dos profissionais. “Eu só tenho elogios. Sou rapidamente atendida quando tenho dúvidas e fico impressionada com a velocidade das aberturas e liberações”, ressaltou.
O diretor presidente do Escritório Regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), João Aparecido Suart Júnior, reconheceu a importância da ação conjunta entre a prefeitura, Estado e contadores. “Precisamos continuar unidos, melhorando os processos e ajudando os empresários”, afirmou.
Também estiveram presentes o diretor do Diretor do Via Rápida Empresa, Cleves Araújo, e representantes da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Araçatuba (Aescon) e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon).

ARNON GOMES
Araçatuba

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here