CidadesPlantão Policial

PROFESSORA PERDE QUASE R$ 3 MIL APÓS CRIMINOSO SE PASSAR POR MÉDICO

Uma professora, de 49 anos, e a mãe, de 87, foram vítimas de um novo golpe em Araçatuba durante a sexta-feira (03). Criminosos estão tão ousados, que se passaram por médico, e conseguiram furtar quase três mil reais das vítimas pela desculpa da compra de medicamentos.

As mulheres, que moram em Guararapes, registraram um boletim de ocorrência na Central de Flagrantes de Araçatuba. A professora, filha da idosa, contou em depoimento que a mãe estava internada em um hospital particular de Araçatuba para fazer exames. Logo após a realização de todos os procedimentos, a paciente recebeu alta hospitalar e foi para casa.

No trajeto, a professora recebeu a ligação no celular de um número desconhecido. Do outro lado da linha, um homem se passou pelo médico da mãe dela e deu o diagnóstico dos exames realizados, comentando sobre o tratamento, que deveria começar imediatamente.

Acontece que o suposto “médico” disse que precisava da quantia de R$ 2.860,00 para comprar os medicamentos. A declarante, envolvida emocionalmente segundo o boletim de ocorrência, não desconfiou de nada e fez dois depósitos em uma agência bancária de Guararapes em contas do estado de Goiás.

Algum tempo depois, a declarante procurou o consultório do médico que havia atendido sua mãe e descobriu que tudo não passava de um golpe e que os bandidos usaram o nome do profissional para praticar o crime. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso e suspeita que os estelionatários tiveram acesso ao prontuário da paciente no computador. O dinheiro não foi recuperado e até o fechamento desta edição, nenhum suspeito do golpe havia sido identificado.

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here