Cidades

PROJETO EM ARACANGUÁ FOCA NA SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA DOS IDOSOS

Um projeto denominado ‘ Saúde Não Tem Idade’ , desenvolvido no município de Santo Antônio do Aracanguá, por meio do Departamento de Desenvolvimento Social, está mudando a rotina de muitas pessoas que entraram para a terceira idade e desejam envelhecer de uma forma mais saudável. O programa atende cerca 80 moradores com idade média de 60 anos, na sede e nos distritos de Vicentinópolis e Major Prado.
Com o incentivo da prefeitura, os participantes do projeto recebem um conjunto de ações que estimulam a prática de exercícios físicos aliada a uma alimentação saudável, que ajudam a melhorar a qualidade de vida, prevenir e controlar doenças como diabetes, artrite e doenças cardíacas em geral, além do fortalecimento da musculatura, melhora na mobilidade, dentre outros benefícios.
“O exercício físico é um recurso importante para ajudar na qualidade de vida dessas pessoas, para que possam se manter em plena atividade e movimento, com melhorias não só para a saúde, mas também para o bem-estar para que tenham um estilo de vida ativo”, ressalta a fisioterapeuta Aparecida Garcia Braga, coordenadora do projeto, que se reúne duas vezes por semana com os beneficiários do programa nas três localidades, para práticas de exercícios como: dança, caminhadas, ginástica geral, entre outras atividades físicas com alongamento adequado, sempre considerando a prevenção de lesões.
No último dia 2, os participantes do programa se reuniram no Centro Administrativo, onde também funciona a subprefeitura do distrito de Vicentinópolis, para receberem uniforme para identificação para quem acompanha o projeto e os kits de equipamentos para a prática das atividades adquiridos pela prefeitura, contendo: bambolês, elásticos extensores, mesa de tênis, dama, dominó, entre outros acessórios. A entrega foi feita pelo prefeito Rodrigo Santana (DEM) e pela diretora do Departamento de Desenvolvimento Social, Valdete Aparecida Miguel.

DA REDAÇÃO
Santo Antônio do Aracanguá

Comment here