Home Cidades Araçatuba DIG PRENDE ENVOLVIDOS EM TENTATIVA DE ASSASSINATO NO BAIRRO PRIMAVERA

DIG PRENDE ENVOLVIDOS EM TENTATIVA DE ASSASSINATO NO BAIRRO PRIMAVERA

6 tempo de leitura
0
0
114

A Polícia Civil de Araçatuba realizou durante dois dias, entre a segunda-feira (20) e terça (21), operações para combater a onda de tentativa de homicídios na cidade. Ontem, três homens suspeitos de tentar matar um desempregado de 45 anos no início do mês no bairro Primavera, zona norte, foram presos temporariamente.
O trabalho de investigação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) foi coordenado pelo delegado Alessander Lopes Dias. Ele explicou que a tentativa de homicídio aconteceu, já que a vítima estaria realizando furtos no bairro, o que desagradou um dos chefes do tráfico de drogas do local, identificado pelas iniciais L.C.M.P.
“Ele disse com essas palavras: Eu vou meter o pau se você continuar furtando”, contou o delegado.
Além de L.C.M.P, também foram presos, ontem, um amigo da vítima, identificado pelas iniciais I.C.C., que o chamou no portão da residência para a emboscada e D.A.S., apontado nas investigações como aquele que conduzia uma motocicleta no momento do crime.
“No dia dos fatos, I.C.C., usuário de drogas e amigo da vítima, o chamou. Na hora que ela sai acaba sendo alvejada por três tiros”, complementou Alessander.
A tentativa de homicídio aconteceu na madrugada do último dia 03 de agosto, no bairro Primavera, zona norte de Araçatuba. A vítima estava no interior da casa onde mora, quando foi chamada pelo amigo no portão. Quando o homem dirigiu-se até a área da frente para ver o que estava acontecendo, percebeu que esse amigo estava um pouco mais afastado, em frente a um terreno baldio do outro lado da rua.
O desempregado foi até o encontro do rapaz e nesse momento uma motocicleta ocupada pelos outros dois suspeitos surgiu em alta velocidade. O passageiro do veículo sacou uma arma de fogo e passou a atirar. A vítima correu em direção ao imóvel, mas acabou sendo atingida por um tiro no abdômen e outro de raspão na perna.

TENTATIVA DE CHACINA
Durante toda a segunda-feira (20), equipes da DIG também tentaram prender três suspeitos de terem participado de uma tentativa de chacina no bairro Altântico 2, zona norte de Araçatuba, no último dia 12 de agosto. Os policiais, segundo o que foi apurado pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, cumpriram nove mandados de busca e apreensão.
Apesar de todos os esforços, as equipes não conseguiram encontrar os suspeitos. A suspeita é a de que o crime tenha sido cometido por uma rixa entre rivais envolvendo o tráfico de drogas. Os trabalhos de investigações continuam. No dia do crime, indivíduos desconhecidos chegaram em frente à residência da família e atiraram contra uma dona de casa, 33 anos, o marido dela, de 23 e os dois filhos, de cinco anos e 13, além de uma vizinha, de 52.
Doze horas depois, o primo do eletricista foi encontrado morto com três tiros na cabeça dentro da casa onde morava na rua Isamar, no bairro Jardim TV. A Polícia Civil acredita que os crimes tenham relação.

Vitor Moretti
Araçatuba

Load More Related Articles
Load More By 
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Câmara vai convidar secretária para prestar esclarecimentos sobre problemas na saúde

Da Redação – Araçatuba Em reunião na manhã desta quinta-feira (18), os vereadores de…