Home Cidades Andradina ANDRADINA COMEÇA A IMPLANTAR PROJETO PILOTO “FLORESTA URBANA”

ANDRADINA COMEÇA A IMPLANTAR PROJETO PILOTO “FLORESTA URBANA”

2 tempo de leitura
0
0
196

A Secretaria de Meio Ambiente de Andradina iniciou o projeto de arborização urbana que será implantado entre as escolas estaduais Álvaro Guião e João Brembatti Calvoso. Dentro do projeto serão plantadas 20 mudas de espécies adequadas para arborização urbana. As mudas serão plantadas na Avenida Guanabara e Rua Bandeirantes. O projeto piloto auxilia na infiltração da água e contribui para a vitalidade do elemento arbóreo e na fixação das raízes, explica o secretário de Meio Ambiente, Claudio Gotardo sobre o projeto “Floresta Urbana” que contou com a colaboração dos alunos do JBC e Álvaro Guião.

Para instalação do piloto a área foi analisada com suas respectivas dimensões como calçamento, postes, placas e portões, além disso, foram analisadas as fiações do local, transito de veículos e pedestres, assim, é possível apresentar a relação harmoniosa entre meio antrópico e natural.

“As árvores no meio urbano proporcionam diversos benefícios como reduzir a temperatura do ambiente e a poluição sonora, absorver a água da chuva, absorver gás carbônico e liberar oxigênio”, ressalta o coordenador de Projetos Ambientais Adriano Denuncio.

Da Redação

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Andradina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…