Araçatuba

Município abre Semana da Árvore com cessão de área a ONG ambiental

Na sexta-feira à tarde, no gabinete do prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, foram abertas oficialmente as atividades da Semana. O secretário de Meio Ambiente, Petrônio Pereira Lima, apresentou o cronograma de atividades, que envolverá plantios de árvores, prova rústica de corrida, manutenção de árvores nativas em área verde do município, atividades de educação ambiental e sensibilização ambiental, pedalada, trilha ecológica e plantio de mudas frutíferas e outros eventos. Na sequência, o prefeito Dilador Borges assinou o termo de permissão de uso e cessão de área para a sede da ONG Clube da Árvore Araçatuba. O imóvel, localizado na rua Dona Amélia, 574, bairro Dona Amélia, abriga a ONG desde 2005, ano de sua criação.

O presidente da ONG, Leonardo Potje, agradeceu ao prefeito e à administração pela cessão da área. “Além de sediar a ONG, vamos realizar atividades voltadas à educação ambiental, muitos deles através do Ministério do Meio Ambiente. Já temos ideias de levar esses conhecimentos também à rede municipal de ensino para que desde cedo, a criança tenha acesso a essas informações e se torne um cidadão consciente de suas responsabilidades ambientais”.

Dilador Borges reforçou seu compromisso com as políticas de valorização e preservação do meio ambiente no município. “Que vocês tenham cada vez mais sucesso nas ações que executam. Somos a favor das atividades que trazem orientação de educação ambiental, principalmente com crianças. Parabéns a todos!”.

A Semana Municipal da Árvore e do Tio Tietê conta com apoio do Rotary Araçatuba, Sesc, Clube da Árvore, Comdema e Grupo de Escoteiros Dom Bosco. Também participarão das ações alunos do Senai e Colégio Nossa Senhora Aparecida.

Da Redação

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here