CidadesPlantão Policial

Adolescentes tentam assaltar ótica em Birigui, causam tumulto e são detidos por populares

A cidade de Birigui praticamente parou no início da tarde de terça-feira (25). Uma tentativa de assalto em uma ótica na região central do município mobilizou diversas equipes da Polícia Militar, helicóptero Águia, comerciantes e transeuntes que passavam pelo local no momento da ação. Dois adolescentes, de 15 e 16 anos de idade, foram apreendidos em flagrante.

O crime ocorreu pouco depois das 14h, conforme apurado pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL. Quatro jovens, sendo dois deles adolescentes, invadiram o estabelecimento comercial em plena luz doa dia e em um momento de grande movimentação pelas ruas do Centro.

A quadrilha estava armada com duas facas e um revólver de brinquedo. Ela chegou a anunciar o roubo, mas não conseguiu concluir a ação. Populares perceberam o que estava acontecendo e reagiram. A essa altura, a Polícia Militar já havia sido acionada.

Os quatro suspeitos tentaram fugir correndo. Dois deles conseguiram com sucesso e até o fechamento desta edição não tinham sido localizados pelos policiais. O terceiro foi detido pelos transeuntes até a chegada da viatura policial. Fotos publicadas em redes sociais mostram que o autor estava deitado na calçada, imobilizado, sem reação.

O comparsa dele até tentou fugir, mas também não conseguiu. Com a chegada de apoio da PM e até mesmo o helicóptero Águia, o segundo adolescente foi capturado a poucos metros da tentativa de assalto.

CERCO

O cerco policial durou mais de uma hora. Os policiais militares fizeram uma varredura em diversos pontos do município a fim de localizar os outros dois autores fugitivos. Em equipes, os homens da PM percorreram até mesmo tubulações de esgoto em um córrego existente ali perto.

Apesar de todo o patrulhamento ostensivo, a dupla não foi localizada. As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento comercial ajudaram nas buscas. A partir de agora, a Polícia Civil vai abrir um inquérito para dar andamento às investigações e tentar descobrir as identidades dos integrantes.

Os dois adolescentes vão ficar apreendidos e responder por ato infracional de tentativa de roubo. Eles permanecerão à disposição da Vara da Infância e Juventude do município.

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here