Araçatuba

Meningite faz mais uma vítima em Araçatuba

ANTÔNIO CRISPIM – ARAÇATUBA

Nesta segunda-feira foi confirmada a morte encefálica de Raul Messa, que estava internado na Santa Casa de Araçatuba desde a semana passada. O jovem, que apresentava-se em espetáculo de comédia stand up ao lado de Ivan Lucas, apresentou quadro de meningite bacteriana. Mesmo com tratamento intensivo desde quinta-feira (20), o quadro não evoluiu e nesta segunda-feira foi constatada a morte encefálica e aberto procedimento para captação de órgãos, autorizada pela família. A reportagem apurou que mesmo com morte por meningite, mas diante de tratamento, órgãos podem ser doados. 

Muito conhecido no meio jovem e universitário de Araçatuba, logo pela manhã a informação do agravamento do quadro de Raul Messa teve grande destaque nas redes sociais. No entanto, a Santa Casa de Araçatuba e a Prefeitura não confirmavam a situação. Por meio de amigos e familiares foi possível apurar a morte encefálica já no final da tarde. Quando a reportagem também obteve a informação da abertura de protocolo para captação de órgãos com autorização da família.

“Meu parceiro de palco @raul_messaofc está passando por um momento muito difícil no hospital e precisa muito de nossas orações, você vai sair dessa meu irmão! A gente te ama! #ForçaRaul”, postou o amigo Ivan Lucas na quinta-feira (20), em uma rede social. Foram várias manifestações de apoio e solidariedade. Uma morte que realmente comoveu o meio jovem de Araçatuba.

NÚMEROS

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Araçatuba, no ano passado foram 40 casos de meningite no município, com seis óbitos. Até o dia 21 de setembro foram 30 casos da doença, com quatro óbitos. Agora são cinco.

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here