Araçatuba

Menina picada por escorpião permanece na UTI da Santa Casa

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

No início da noite de quarta-feira (26), uma menina foi picada por escorpião. O acidente foi em uma olaria às margens da Rodovia Elyeser Montenegro Magalhães, na zona rural do município. A m

enina foi levada para o pronto-socorro municipal e ficou em observação. Ao perceber o agravamento, do quadro, foi transferida para a Santa Casa, onde recebeu as doses do soro antiescorpiônico e ficou internada na UNI Neonatal e Pediátrica.

Por meio de nota, a Prefeitura de Araçatuba confirmou o caso. “A Vigilância Epidemiológica está ciente do caso, acompanhando e já foi solicitado o trabalho no local pela equipe de controle em endemias”, diz a nota da Secretaria de Comunicação Social do Município.

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, “a paciente deu entrada na Urgência e Emergência; tomou o soro antiescorpiônico e devido ao quadro clinico instável foi internada na UTI Neonatal e Pediátrica. De acordo com a Neonatal  a alta da UTI  que seria dada hoje (ontem, quinta-feira), mas  foi prorrogada para amanhã (hoje) e  ela seguirá internada na Pediatria. O quadro clínico é estável”, concluiu a nota.

PERIGO

Na edição de quarta-feira, O LIBERAL REGIONAL publicou reportagem sobre o elevado número de casos de acidentes com escorpiões em Araçatuba. São, em média, três novos casos por dia. No estado de São Paulo foram 14,3 mil casos este ano, com seis mortes. Em Araçatuba, este ano, foi registrado um óbito, no início de abril, de uma menina.

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here