Três Lagoas

CCZ faz hoje nova campanha de cães e gatos contra a raiva

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, por meio da equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, estará promovendo um Dia de Vacinação contra a raiva, em cães e gatos, neste sábado (29), das 8h às 17h.

Neste ano, as equipes de Vigilância em Saúde e Saneamento da SMS, coordenadas pelo CCZ, responsável pela imunização de cães e gatos, estarão em 27 diferentes locais para melhor atendimento da população. (Veja relação em anexo).

O coordenador do CCZ, médico veterinário Hugo Nogueira Faria, orienta os donos de cães e gatos, que a vacinação contra a raiva deve ser aplicada a partir dos quatro meses de idade do animal e as fêmeas não podem estar prenhes, nem amamentando seus filhotes.

Três Lagoas ainda não concluiu totalmente o novo censo canino e felino, mas o coordenador do CCZ estima que deverão ser imunizados uns 12 mil cães e 5 mil gatos, nesta Campanha de Vacinação Antirrábica.

É importante também “não esquecer de levar a carteirinha de vacinação do animal”, ressaltou o coordenador do CCZ de Três Lagoas.

POSTOS DE VACINAÇÃO
Como foi divulgado pelo CCZ, em todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão equipes para a imunização de cães e gatos contra a raiva.

Além do atendimento nos “Postos de Saúde”, haverá também equipes de vacinação nos seguintes locais: Colégio Unitrês (Objetivo), Rua Urias Ribeiro, 2327, no Alto da Boa Vista; Escola Municipal “Professor Odeir Antônio”, Rua Tancredo Cardoso, número 1532, Bairro São João; Escola Municipal São Carlos, Rua Irmãos Cameschi, 688, São Carlos; Escola Municipal Professora “Marlene Noronha Gonçalves”, Rua Sérgio Roberto Silva, 1225, Jardim Maristela; Escola Municipal Professor “Ramez Tebet”, Avenida Filinto Müller 3215, no Jardim Morumby; Escola Municipal “Maria Eulália Vieira”, Avenida Capitão Olyntho Mancini, número 2775, no Jardim Primaveril; Escola Estadual “João Ponce de Arruda”, Rua Manoel Pedro de Campos, número 1965, Bairro Santa Rita; Praça Santa Luzia, ao lado da Igreja Santa Luzia, na altura do número 530 da Rua Angelina Tebet; Supermercado Thomé, Avenida Capitão Olyntho Mancini, número 4053, no Parque das Mangueiras; Sede do CCZ, na Rua Egídio Thomé, número 5562, no Distrito Industrial; Setor de Vigilância Sanitária (Prédio anexo ao Hemonúcleo), Rua Manoel Rodrigues Artez, 520, Bairro Colinos; Clínica da Criança, na Rua Egidio Thomé, no Bairro JK; nas dependências da antiga Estação Ferroviária da NOB, na Avenida Rosário Congro, no Centro; e na Clínica do Idoso, Rua Sebastião José de Souza, número 730, no Bairro Santos Dumont.

No mesmo dia, haverá também uma equipe móvel de vacinação no Loteamento Montanini, das 8h às 13h, tendo como referência de localização o ponto de comércio “Arara Azul Materiais de Construções”, na Rua Adelaide Camerini, número 4062.

Da Redação

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here