Cidades

Festival Literário de Birigui chega à quinta edição e já tem data confirm

A 5ª edição do Flibi (Festival Literário de Birigui) já tem data confirmada para este ano. O festival acontecerá de 17 a 21 de outubro, celebrando a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. O evento tem como proposta apresentar para o público de toda a região uma programação diversificada, com consolidadas produções literárias, e totalmente gratuita.
A promoção é da Prefeitura de Birigui, por meio da Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo), com parceria cultural do Sesc Birigui e apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural). A edição abordará a temática “Identidades e Narrativas”, tendo como principal missão promover e incentivar o hábito pela leitura, democratizando o acesso aos livros, à cultura e à educação.

Completando cinco anos de existência, o Flibi se firma como um dos maiores eventos literários da região. O festival reunirá, em cinco dias, atividades que incluem bate-papos com renomados nomes da literatura nacional, sessões de contação de histórias, lançamentos de livros, espetáculos musicais e teatrais, além de oficinas. A programação completa do festival será divulgada em breve.

FLIBI EM NÚMEROS
O Festival Literário de Birigui foi criado em 2014 para criar, despertar e fomentar o interesse lítero-cultural da população da cidade e região. Ao longo das quatro últimas edições, o Flibi registrou a presença de 400 escritores e artistas em 200 atividades realizadas; e a participação de 30 mil pessoas. Houve ainda a doação de sete mil livros.

Já passaram pelo festival renomados escritores, como Ignácio de Loyola Brandão, Fernanda Young, Cadão Volpato, Joca Reiners Terron, Manuel Filho, Paulo Netho, Reynaldo Damázio, Ademir Assunção e Rodrigo Ciríaco. O Flibi já recebeu também grandes atrações musicais, como Luciana Mello e Jair Rodrigues, Anna Markun, grupo João de Barro, Alzira E e poeta ArrudA, entre outros.

Da Redação

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here