CidadesPlantão Policial

Homem bate em carro parado, quase atinge pedestres e é preso por embriaguez

Dois homens foram detidos depois de serem flagrados dirigindo com sinais de embriaguez. Os casos foram registrados na noite de sexta-feira (28) nos bairros Parque Industrial e Águas Claras, em Araçatuba. Em um dos casos, por pouco o motorista não atingiu pedestres que estavam na calçada.

O primeiro caso aconteceu na rua Brigadeiro Faria Lima por volta das 20h30. De acordo com informações do boletim de ocorrência, policiais militares faziam fiscalização em uma operação denominada ‘Segura’ quando deram ordem de parada a um motociclista de 45 anos que estava em uma motocicleta Honda/CG 160 Fan.

O condutor obedeceu o pedido das equipes, desceu da moto e entregou os documentos pessoais e também do veículo. Os PMs não encontraram nenhum tipo de irregularidade nas documentações e na sequência convidaram o homem a passar pelo teste do bafômetro.

O investigado aceitou fazer o exame e o resultado foi positivo para embriaguez, totalizando 0,41 miligramas por litro de ar alveolar. O pintor confessou que havia ingerido bebida alcóolica momentos antes. Diante das evidências encontradas, os policiais encaminharam o autor até a Central de Flagrantes, onde ele prestou depoimento.

Na delegacia, o homem pediu para que fosse feito exame de sangue como contraprova. Ele foi até o IML (Instituto Médico Legal) e o resultado deverá sair nos próximos dias. O delegado plantonista decidiu registrar o caso como embriaguez ao volante e liberar o suspeito, já que aguardará o laudo.

A moto teve ser guinchada e encaminhada até o pátio de um guincho do município, já que nenhuma pessoa habilitada compareceu à delegacia para poder retirar o veículo. Um inquérito foi aberto pelo terceiro distrito policial, que dará andamento às investigações.

FLAGRANTE

Já por volta das 23h25 um ajudante de pedreiro de 52 anos foi preso em flagrante depois de colidir seu veículo GM/Corsa contra outro automóvel da mesma marca que estava estacionado na rua Mauricio de Souza, no bairro Águas Claras. Segundo o registro policial, por pouco o carro desgovernando não atingiu uma mulher com o filho de sete meses no colo e outra criança de 12 anos de idade.

Segundo a polícia, a proprietária do carro atingido, uma padeira de 34 anos, estava dentro de casa quando ouviu um forte barulho do lado de fora. Ela saiu para ver o que estava acontecendo e percebeu a batida. O autor teria saído do carro com sinas de embriaguez e foi detido por populares até a chegada da Polícia Militar.

Alguns minutos depois, as viaturas foram até o endereço e as equipes constataram que o indiciado apresentava voz pastosa e olhos avermelhados. Ele passou pelo teste do bafômetro o resultado apontou 1,07 miligramas por litro de ar alveolar, o que configura o crime de embriaguez ao volante.

O ajudante ainda confessou que não era habilitado para conduzir veículos automotores. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado até a delegacia, onde prestou depoimento. O delegado plantonista estipulou fiança de dois mil reais ao indiciado, mas ele não pagou o valor e, por esse motivo, permaneceu preso à disposição da Justiça.

Ninguém ficou ferido na ocorrência. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento às investigações pelo terceiro distrito policial do município.

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here