ETC

Higor Moraes: “Não existe crise no mercado imobiliário”

“Não existe crise no mercado imobiliário”. A afirmação foi feita por Higor Moraes, diretor e gestor da Imobiliária Casa Branca. Higor tem 25 anos e cursa Administração. Para o empresário, que vem especializando-se no setor imobiliário, há boas perspectivas futuras e grandes empreendimentos estão previstos para Araçatuba. Segundo Higor Moraes, depois do boom imboliário no Brasil e também em Araçatuba, houve certa estagnação nos negócios, mas principalmente porque os preços estavam fora da realidade e não por agravamento de crise econômica. “Quando os preços voltaram à realidade, os negócios foram retomados e vimos um crescimento superior a 50%”, disse o empresário.

Ao lado do pai, Rubens Moraes, Higor entrou no mercado de imobiliária com a franquia de uma corretora. Porém, no início de 2016, iniciou a Casa Branca, com estilo e modelo próprios. De acordo com o empresário, Araçatuba viveu vários anos com elevados investimentos no setor imobiliário, garantindo milhares de unidades, como casas, apartamentos e lotes para atender diferentes públicos. “O boom imobiliário acabou criando uma bolha, com preços elevados fora da realidade, tanto para vendas como para locação. Isso refletiu diretamente no volume de negócios, que caiu durante determinação período. Porém, com os preços voltando à normalidade, os negócios foram retomados, porque o setor imobiliário é um bom investimento”, acrescentou Higor Moraes.

Com visão diferenciada sobre o setor, Higor fala do crescimento dos condomínios residenciais e cita que é uma tendência para ficar. “As pessoas querem qualidade de vida e os condomínios oferecem isso”, disse ele ao afirmar que a imobiliária está se transferindo para a região do “pé de galinha” (final da Avenida José Ferreira Batista), na zona norte de Araçatuba. Nesta reegião estão nove condomínios e há outros planejados. Codomínios lançados há menos de um ano estão com quase todos os lotes vendidos. “Isso mostra a força do setor. Por isso queremos voltar o olhar para este segmento que está crescendo, mas sem abrir mão da locação mais popular, que também é o forte do nosso negócio”, acrescentou o empresário.

Quanto aos condomínios, Higor Moraes afirmou que é uma tendência que considera irreversível. “Quem está disposto a pagar mais de R$ 500 mil em uma casa, opta pelo condomínio e não na rua (fora dos loteamentos fechados)”, explicou o empresário. De acordo com Higor Moraes, é uma questão de retorno ao investimento feito. “Para construir uma casa gasta-se o mesmo valor dentro ou fora do condomínio, mas a valorização dentro de um condomínio chega a ser superior a 40% quando comparado com investimento feito em área aberta”, acrescentou.

Para o empresário, o setor imobiliário continua sendo uma importante opção de investimento. Um dos fatores, segundo Higor Moraes, é a baixa rentabilidade da poupança e de outras aplicações financeiras. “Diante deste quadro de rendimento baixo no mercado financeiro, o investidor opta pelo setor imobiliário, que tem rentabilidade garantida”, disse. “Além de comprar imóveis para investir, as pessoas estão procurando também para uso próprio, investindo na qualidade de vida da família, com um novo estilo de morar, onde há áreas verdes, lazer e principalmente segurança”, disse.

O empresário está acompanhando o processo para mudança da imobiliária. Atua na gestão da equipe de 12 corretores e mais funcionários. Segundo ele, há sintonia de trabalho entre captação do imóvel para venda ou locação, preparação e disponibilização nos canais de divulgação. “Acompanhamos todo este processo para que os clientes tenham o melhor negócio”, concluiu.

Da Redação

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here