CidadesPlantão Policial

Incêndios deixam casas praticamente destruídas na região

Dois incêndios em residências foram registrados entre a manhã e a noite de domingo (30) em Guararapes e Araçatuba. Os imóveis ficaram praticamente destruídos pelas chamas. Ninguém ficou ferido.

O primeiro caso aconteceu em uma casa que fica na rua Marco Antonio Pace, no bairro Ezequiel Barbosa, zona norte de Araçatuba. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a residência já estava há aproximadamente dez anos desabitada.

Por voltas das cinco horas da manhã, um vizinho acordou sentindo forte cheiro de queimado. Ele saiu de casa para ver o que estava acontecendo e ao olhar para o imóvel, que fica bem em frente ao seu, percebeu que estava em chamas.

Imediatamente, a testemunha ligou para o Corpo de Bombeiros. As equipes chegaram alguns minutos depois e conseguiram controlar o incêndio em alguns minutos. Apesar disso, o imóvel foi totalmente destruído pelo fogo. Equipes da Polícia Militar também estiveram presentes para registrar boletim de ocorrência. Ninguém se feriu.

O vizinho relatou aos policiais que a casa era bastante frequentada por usuários de drogas, já que encontrava-se sem nenhum morador. Diante dos fatos, os policiais isolaram a área até a chegada da perícia técnica. Os peritos constataram que havia uma ligação clandestina de água no local. Por esse motivo, também foram chamados técnicos da Samar, empresa que administra o tratamento de água e esgoto da cidade. As causas ainda são desconhecidas.

A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento às investigações sobre o incêndio pelo terceiro distrito policial do município. O laudo completo da perícia deverá sair em até 30 dias. O ato criminoso não foi descartado.

GUARARAPES

Em Guararapes, município a cerca de 30 quilômetros de Araçatuba, outro incêndio deixou uma residência parcialmente destruída na noite de domingo na rua Osório Eugênio Souza, no bairro Cohab 1. De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, ainda não se sabe como o fogo começou.

Não havia ninguém no interior do imóvel no momento que as chamas começaram. Vizinhos, percebendo a gravidade da situação, conseguiram salvar alguns móveis. Equipes do caminhão-pipa da Prefeitura e caminhões do Corpo de Bombeiros de Araçatuba foram chamadas e conseguiram controlar o fogo alguns minutos depois.

Pouco coisa se salvou no local. Policiais militares também foram chamados e aguardaram a chegada da perícia técnica. Um laudo deverá ficar pronto em até 30 dias para apontar o que pode ter causado o incêndio. A Polícia Civil de Guararapes já abriu inquérito para dar andamento às apurações do caso.

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here