Araçatuba

Começa a Semana de Valorização da Pessoa Idosa

O Centro de Convivência do Idoso – CCI de Araçatuba realizou a abertura da Semana de Valorização da Pessoa Idosa, no auditório da Unip Araçatuba, na manhã de segunda-feira (1)

O evento teve tom festivo e contou com apresentações musicais da Banda Regimental de Música da Polícia Militar e do coral do CCI, sob a regência do maestro Robson Ferreira de Oliveira.

Estiveram presentes autoridades municipais se representantes de entidades, como o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor, o presidente da Câmara Municipal, Rivael Papinha, a Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Cristina Domingues, e o 2º sargento PM Carlos Henrique Alves Gonçalves, regente da Banda Regimental da PM.

Entre as apresentações, houve o momento chamado “depoimento familiar”, em que um integrante do grupo de familiares deu um depoimento sobre os benefícios físicos, psicológicos e sociais que o CCI proporcionou da vida dos idosos. Em seguida, a fisioterapeuta do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Aline Telies Paco, proferiu palestra cm o tema “Envelhecimento ativo e a independência funcional”. As atividades da abertura terminaram com a interação dos participantes  conduzida pela professora de Educação Física do CCI e algumas Idosas do Programa.

Segundo anunciado durante a abertura, as atividades da Semana continuam na quarta-feira (3), com exercícios de alongamento na praça Rui Barbosa, às 9h, e Exposição de trabalhos e das atividades do CCI.

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here