CidadesPlantão Policial

Justiça condena a mais de 30 anos de prisão quatro homens por roubo e receptação

A Justiça de Araçatuba condenou quatro acusados de terem participado de um roubo a residência em maio de 2017 na cidade. Somadas, as penas passam de 30 anos de reclusão. A sentença é do juiz de direito da 3ª Vara Criminal de Araçatuba, Emerson Sumariva Júnior.

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o juiz levou em conta a riqueza de detalhes nas declarações das vítimas e a confissão dos réus. Além disso, o que mais chamou a atenção, de acordo com a sentença, foi a frieza de alguns dos participantes ao relatarem o ocorrido.

Para a Justiça ficou comprovada a participação de três rapazes no roubo e o quarto foi condenado por receptação, já que ocultou alguns objetos levados durante o assalto.

Maicon Henrique Amorim Ribeiro foi condenado a 10 anos e oito meses de reclusão. O comparsa dele, Rodrigo Rezende da Silva foi condenado a 10 anos e seis meses de prisão. Já o terceiro participante do roubo Bruno Leonardo Costa e Silva recebeu uma pena de sete anos e dez meses de reclusão. Rodrigo Ferreira Silva do Nascimento foi condenado por receptação e a uma pena de um ano e quatro meses. Ele vai responder o restante da pena em liberdade e poderá recorrer da decisão.

CRIME

O crime aconteceu no último dia 12 de maio de 2017. Na ocasião, uma família foi abordada pelos criminosos em frente da casa onde mora na rua Ipiranga, no bairro Jardim Nova Iorque. Agindo com violência, os criminosos subtraíram um veículo I/Hyundai Santa Fé, notebooks, televisores, joias e outros bens avaliados em mais de 76 mil reais.

Logo após o crime, os suspeitos foram presos por policiais militares e confessaram o roubo. À época, eles também foram reconhecidos pelas vítimas do assalto, que chegaram a ser agredidas durante o crime.

 

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here