AraçatubaCidades

Doria traz a ‘história positiva do PSDB’, afirma vice em caminhada

ARNON GOMES – ARAÇATUBA

O dia de campanha das principais candidaturas ao Palácio dos Bandeirantes começou no horário do almoço. Por volta das 12h45, Rodrigo Garcia (DEM), vice na chapa do candidato João Doria (PSDB), chegou ao calçadão do Centro acompanhado do prefeito Dilador Borges (PSDB) e do vereador democrata Antônio Edwaldo Dunga Costa.
Apesar de uma carreira política de 20 anos como deputado, seja estadual ou federal, a cada aperto de mão ou abraço que recebia, Garcia dizia aos eleitores que lhe cumprimentava:
– Olá, meu nome é Rodrigo Garcia, vice do candidato João Doria.
A partir daí, várias foram as selfies, seja no calçadão ou dentro das lojas que formam o principal corredor comercial da cidade. Um eleitor, no entanto, acabou lhe surpreendendo. Sentado, protegendo-se do forte calor do começo da tarde, perguntou ao político após receber do candidato um santinho:
– Você é do (Jair) Bolsonaro?
– Não, o Bolsonaro é para presidente. Eu sou candidato a vice-governador – respondeu Garcia, seguido por Dilador, Dunga e uma legião de cabos eleitorais, muitos deles com bandeiras e camisetas dos candidatos a deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) e Fausto Pinato (Progressistas), que não têm base eleitoral em Araçatuba.
Como representante de Doria – que, apesar da liderança nas pesquisas ao lado de Skaf, tenta ampliar sua vantagem numérica -, Garcia não deixou de citar o nome do tucano em nenhuma das respostas às perguntas feitas pelos jornalistas durante entrevista coletiva.
“Vim para reafirmar os compromissos de campanha do João Doria com a cidade de Araçatuba e com o desenvolvimento regional”, disse, ressaltando que iria aproveitar sua segunda visita ao município nesta campanha para pedir aos munícipes apoio na reta final e a reflexão sobre o voto. “Todas as pesquisas dão o João Doria em primeiro. Estamos confiantes, mas a grande pesquisa, e verdadeira, será no dia 7 de outubro”, complementou.
Questionado sobre as críticas dos adversários aos mais de 20 anos de governos do PSDB no Estado, que sempre teve o apoio do DEM, Garcia disse que Doria representa a inovação. “Ele traz toda essa história positiva do PSDB em São Paulo. São 24 anos em que a população sempre escolheu os governadores do PSDB no primeiro turno. Então, ele é a garantia desse passado positivo que existe, mas, ao mesmo tempo, um inovador e um olhar para o futuro. É só olhar para a cara dele que você percebe: um pessoa inquieta, que não fica indiferente aos problemas.”
Ao falar de propostas, relacionou a saúde, a geração de empregos e o combate à violência como principais bandeiras. Ele reafirmou compromissos assumidos por Doria com a região no mês passado, como a criação de Deics (Departamentos Estaduais de Investigações Criminais) regionais, a implantação do programa “Corujão da Saúde” (adotado na capital) e parcerias internacionais para a abertura de postos de trabalho.
Garcia disse que espera levar para o governo os anseios da região, que costuma ter poucos representantes na Assembleia Legislativa do Estado. “Espero levar esse conhecimento que adquiri nesses anos de vida pública, o relacionamento que tenho com os municípios e os prefeitos para a vice-governadoria, ganhando a eleição.”

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here