Araçatuba

SANTA CASA DE ANDRADINA VENCE SELEÇÃO PARA AMBULATÓRIO MÉDICO DE ARAÇATUBA

A Organização Social Santa Casa de Andradina vai gerir o Ambulatório Médico de Especialidades de Araçatuba por mais cinco anos. A decisão da Secretaria de Estado da Saúde foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira e o contrato de gestão será assinado nos próximos dias. A OS Santa Casa de Andradina também foi selecionada para gerir o AME de Promissão por igual período. As duas unidades são geridas pela OS de Andradina há cinco anos com resultados altamente satisfatórios, o que a credenciou a gerir outras unidades, como a Rede Lucy Montoro e AME de Fernandópolis, AME de Andradina e o AME de Botucatu.
Segundo o superintendente da OS Santa Casa de Andradina, Sebastião Sérgio da Silva, devido ao nível de excelência que o AME de Araçatuba alcançou, com pontuação máxima, o processo de seleção aberto pela Secretaria da Saúde atraiu muitos participantes. O processo começou em julho e foi concluído agora. “Foram sete participantes, mas a Secretaria da Saúde, que conhece o nosso trabalho, aprovou o projeto e custos que apresentamos”, disse Sebastião Sérgio da Silva, reafirmando o compromisso de zelar pela excelência no atendimento.

AME DE ARAÇATUBA
O superintendente Sebastião Sérgio da Silva disse que o AME de Araçatuba iniciou o atendimento no dia 6 de julho de 2010. No entanto, a OS Santa Casa de Andradina assumiu os serviços apenas em janeiro de 2014. “Hoje atendemos por mês uma média de 7.853 consultas médicas, realizamos 19.927 exames, 1.042 procedimentos de cirurgias ambulatoriais, 1.957 consultas em especialidades não médicas e procedimentos terapêuticos(sessões) com enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista e psicólogo”, disse. A unidade tem 182 colaboradores sob o regime CLT, 116 prestadores de serviços totalizando 298 funcionários.

AME DE PROMISSÃO
O AME de Promissão foi inaugurado em 2011 e desde dezembro de 2013. Atualmente são mais de 5 mil consultas mensais, quase 4 mil exames complementares, aproximadamente 5,8 mil exames laboratoriais e 300 pequenas cirurgias. A unidade tem 120 funcionários e 49 profissionais médicos. O AME de Promissão atende em 14 especialidades e é referência para uma população de quase 200 mil habitantes.

OUTRAS UNIDADES
OS Santa Casa de Andradina, que tem como presidente o advogado Fábio Obici, gerencia também os AMEs de Andradina, Botucatu e Fernandópolis, onde tem também uma unidade da Rede Lucy Montoro. No total são seis unidades, com um quadro de pessoal de quase mil profissionais.

ANTONIO CRISPIM
Araçatuba

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here