CidadesPlantão Policial

Três pessoas são detidas por tráfico de drogas, uma delas adolescente

Três pessoas, sendo duas mulheres, foram detidas entre a tarde e a noite de quinta-feira (04) por tráfico de drogas em Araçatuba. Os casos foram registrados na zona norte do município.

O primeiro caso aconteceu na tarde de quinta-feira (04) no cruzamento das ruas Antonio Sampaio com a Joana Favarin Jorge. De acordo com informações do boletim de ocorrência, policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) faziam patrulhamento de rotina quando receberam informações do Copom (Central de Operações da Polícia Militar) de que duas mulheres estariam comercializando entorpecentes no local.

Diante das informações, as equipes foram até o endereço para averiguar a informação. Chegando lá, os PMs avistaram uma adolescente de 15 anos de idade e a irmã dela, uma desempregada de 20 anos na calçada. Quando as duas viram as motos tentaram fugir e jogaram um objeto desconhecido no asfalto.

Os policiais fizeram a abordagem. Na revista pessoal, em um primeiro momento, nada de ilícito foi localizado. Mas no chão, as equipes localizaram um pino contendo cocaína. A menor confessou que estava ali vendendo os entorpecentes e indiciou um cano de escoamento de água pluvial, onde escondia o restante da droga, ou seja, mais 12 pinos com cocaína, além de R$ 365,00 em dinheiro.

A adolescente isentou a irmã da responsabilidade do crime e informou que ela estava ali para entregar-lhe um copo d’agua. A jovem disse ainda durante depoimento que vendia cada pino por dez reais. Com as informações e evidências encontradas, os policiais encaminharam as irmãs até a delegacia, onde prestaram depoimento.

O delegado plantonista decidiu manter a prisão da desempregada por tráfico de drogas e associação ao tráfico e manter a apreensão em flagrante da adolescente por ato infracional e deixá-las à disposição da Justiça e da Vara da Infância e Juventude do município.

Todos os objetos foram apreendidos e a Polícia Civil abriu inquérito pelo segundo distrito policial para dar andamento às investigações sobre o caso e tentar descobrir o fornecedor de todo o entorpecente.

DISE

Já durante a noite de quinta, policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) faziam patrulhamento de rotina pelo bairro Águas Claras quando receberam informações de um transeunte que parou a viatura policial que um indivíduo desconhecido estaria comercializando drogas no cruzamento das ruas José Mauricio de Souza com a Genésio Gomes da Rocha, local conhecido pelo alto índice de ocorrência de tráfico de entorpecentes. O denunciante disse também que a droga estaria escondida em um terreno baldio bem ao lado.

Diante da denúncia, as equipes deslocaram-se até o endereço e chegando lá viram o desempregado, de 39 anos, em atitude suspeita na esquina. A polícia decidiu fazer a abordagem e durante a revista pessoal nada de ilícito foi localizado.

Porém, um dos policiais foi até o terreno baldio e lá encontrou um maço de cigarro contendo em seu interior 14 pinos com cocaína. O indiciado permaneceu em silêncio a respeito da procedência do entorpecente. Ele foi encaminhado até a Central de Flagrantes. O delegado plantonista manteve a prisão por tráfico de drogas e o deixou à disposição da Justiça.

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here