Plantão Policial

Bandidos furtam cabos de energia de escola municipal antes do início da votação e deixam prédio às escuras

VITOR MORETTI – ARAÇATUBA

Bandidos furtaram cabos de energia elétrica da Emeb José Herculano de Oliveira Ordine, no bairro São Rafael, zona norte de Araçatuba, e colocaram em risco a votação deste domingo (07), já que o prédio da instituição ficou sem energia elétrica.

O crime aconteceu por volta das quatro horas da manhã. Segundo informações do boletim de ocorrência, um guarda municipal estava no interior da escola no momento da ação fazendo a segurança das urnas eletrônicas.

Os criminosos invadiram a parte externa da Emeb, abriram a caixa de energia e subtraíram dois cabos. O prédio ficou às escuras. Rapidamente, o alarme da instituição chegou a disparar e outras equipes da Guarda Municipal compareceram ao endereço. A grande preocupação era o início da votação, que já se aproximava.

Equipes da CPFL Paulista, empresa responsável pelo fornecimento de energia em Araçatuba, foram chamadas e conseguiram trocar os cabos às 7h20, 40 minutos antes do início da votação.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL esteve no estabelecimento de ensino por volta das 10h30 de hoje e conversou com um policial militar que está no local fazendo a segurança. Ele disse que a votação ocorre normalmente e que a energia voltou ao prédio, não gerando nenhum transtorno.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here