Plantão Policial

Criminosos fazem mais uma vítima do golpe do jogo de panelas em Araçatuba

Mais uma pessoa foi vítima do golpe do jogo de panelas em Araçatuba. Um aposentado de 71 anos procurou a Central de Flagrantes na tarde de segunda-feira (08) para comunicar sobre o crime. Ele teve um prejuízo de mil reais.

Segundo o declarante informou aos investigadores em depoimento, ele estava dentro de casa, no bairro Jardim Umuarama, quando um indivíduo desconhecido bateu campainha. A vítima foi até a área externa do imóvel e atendeu o estelionatário.

O autor se identificou como vendedor e ofereceu um jogo de panelas à vítima. Sem desconfiar de nada, o idoso se interessou e quis fazer a compra. Na sequência, o criminoso pediu o cartão bancário do aposentado e fez duas operações, informando que em breve entregaria os produtos.

O homem foi embora, mas a vítima começou a desconfiar. Ao conferir o extrato bancário, percebeu que o desconto foi de mil reais. Passados alguns dias, nenhum jogo de panelas foi entregue em seu endereço. Percebendo o golpe, o declarante procurou a Polícia Civil, que já abriu inquérito para investigar a ação.

SEGUNDO CASO

Esse foi o segundo caso do mesmo tipo de golpe registrado em Araçatuba. Conforme noticiado na edição de ontem (09), um aposentado de 80 anos perdeu R$ 5.400,00 ao ser enganado por três indivíduos. Os autores ofereceram jogos de panelas e fizeram uma operação por meio do cartão bancário acima do valor combinado.

O crime aconteceu no estacionamento de um supermercado no bairro São Joaquim. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito havia sido localizado, mas a Polícia Civil suspeita de que seja a mesma quadrilha agindo no município.

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here