AraçatubaCidades

Centenas de pessoas são esperadas em Festa das Crianças

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O Unisalesiano e os voluntários da paróquia São Francisco e Santa Clara esperam receber centenas de pessoas do bairro Água Branca 3 para a comemoração do Dia das Crianças e Festa de Nossa Senhora Aparecida. O evento acontece nesta sexta-feira, dia 12, das 8h às 12h, na rua Osvaldo Barioni, 353.
A rua será fechada e nela haverá diversos brinquedos, além de orações. “É uma festa para os oratorianos e seus amigos e familiares. Assim como nos anos anteriores, queremos proporcionar um dia inesquecível”, disse o pró-reitor acadêmico do Unisalesiano, professor André Ornellas.
Os participantes ainda terão direito a sacolinhas-surpresa, doces, chocolate, cachorro-quente, pipoca, algodão doce e refrigerante.

ATIVIDADE SOCIAL
O Unisalesiano responde pelo programa social chamado Oratório Dom Bosco, uma atividade social que tem como objetivo reunir crianças e jovens no final de semana para atividades recreativas, formativas, culturais e religiosas. Se inspira ao início da obra educativa de Dom Bosco – o Santo da Juventude que viveu no século 19, em Turim (Itália).

O Oratório está sob o comando do Reitor da Instituição, Pe. Luigi Favero, e tem como responsável também o Pró-reitor Acadêmico, Profº. André Ornellas.

Desde abril de 2016, todas as tardes de sábado, as crianças e adolescentes são beneficiadas com acesso ao esporte, por meio da Escolinha de Futebol e jiu-jitsu; e atividades lúdicas e recreativas, que englobam as aulas de bijuterias, pintura, biscuit, além de balé, violão e teclado.

Os participantes são recebidos no projeto pelos professores e alunos do UniSALESIANO e pelos casais da comunidade salesiana local. Contam sempre com uma acolhida feita por um padre ou pelos próprios professores. Depois das aulas, os participantes ganham lanches.

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here