AraçatubaCidades

Paróquia Sant’Ana programa comemoração de Nossa Senhora

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A barqueata a barqueata em louvor a Nossa Senhora Aparecida, idealizada e realizada há vários anos pelo padre Orlando Maffei, no dia 12 de outubro, promete emoção e devoção. Trata-de de uma das mais importantes ações em homagem a Nossa Senhora Aparecida e que este ano terá novidades: a caminhada dos fiéis. Devotos organizaram um grupo que sairá da Paróquia Sant’Ana às 2 horas do dia 12. O percurso de 20 quilômetros até o rio será cumprido em menos de cinco horas.Às 5 horas ciclistas sairão do mesmo local.
A chegada dos grupos está previstra para as 7 horas, quando começa a oração do Santo Terço, o qual deve contar com a presença do bispo diocesano d. Sérgio Krzywy.
Sobre a caminhada , o padre Orlando Maffei explica o ato de fé partiu dos fiéis. “Em 2017 já tínhamos registros de pessoas que foram a pé até a barranca do rio. Contudo, este ano grupos de fiéis se organizaram e tornaram a caminhada, já conhecida na região do Santuário de Aparecida, um evento além da paróquia. É mais uma prova que o povo araçatubense tem uma fé admirável e crê nas maravilhas de Deus”, afirma.
Antes da oração do Terço no rio, haverá um momento de oração com os condôminos do rancho Boulevart das Acácias, às 6h30.

RIO
Após a oração do Santo Terço defronte ao rio, começará a tradicional barqueata, iniciada em 2008. O trajeto fluvial sai da ponte Pio Prado às 7h30, de onde a imagem mariana receberá uma “chuva de rosas”. A partir daí, a procissão pelo rio passará pelos ranchos Copacabana, Riviera da Barra, Itapoã e Costa Azul, concluindo a passagem pelo condomínio Santa Fé (Não é o Santa Fé 1, favor salientar, colegas), onde acontecerá um café da manhã e a recepção à imagem da Padroeira, a qual segue dali até o Pé-de-Galinha para uma procissão com os motociclistas, partindo da avenida José Ferreira Baptista até a Paróquia Sant’ Ana, onde acontece, ás 11, a missa em louvor a Nossa Senhora Aparecida e às crianças.

PELA CIDADE
Além da programação da Paróquia Sant’Ana., outras ações estão programadas. A Paróquia São Sebastião realiza uma carreata prosseguida de missa da bênção. Segundo a paróquia, o evento sairá, às 7h30 da capela do bairro Engenheiro Taveira, passando pela capela do bairro Rosele e bairro Vila Alba, terminando com missa na Paróquia São Sebastião, às 8h.
Ao final da missa, serão abençoados carros, chaves e demais objetos.
A Catedral Nossa Senhora Aparecida (Matriz) encerra no dia 12 o seu tríduo em louvor à padroeira, entre os dias 9 e 11 contará com o Ofício da Imaculada seguido de missa, às 7h.
À noite, será realizada a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano e concelebrada pelos demais padres de Araçatuba. A celebração acontece às 19h. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Diocese de Araçatuba)

 

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here