AraçatubaCidades

Santa Casa de Araçatuba abre processo seletivo para 18 vagas

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Comissão de Residência Médica (Coreme) da Santa Casa de Araçatuba abre 18 novas vagas para as especialidades de Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria e Radiologia e Diagnóstico por Imagem. As inscrições para preenchimento das vagas do terceiro processo seletivo dos Programas de Residência Médica da Santa Casa de Araçatuba vai até 16 de novembro.
As inscrições podem ser efetuadas através do site da Zambini ( www.zambini.org.br . Informações adicionais também podem ser obtidas no site da Comissão de Residência Médica ( www.coremearacatuba.com.br ). No ano passado, 128 candidatos participaram do processo seletivo.
O Processo Seletivo será realizado em duas etapas, programadas para o dia 5 de dezembro (quarta-feira). A primeira será uma prova com 80 testes de múltipla escolha que será aplicada no período da manhã, em local a ser confirmado. No período da tarde haverá análise curricular e arguição dos candidatos.
O Programa de Residência Médica (PRM) da Santa Casa de Araçatuba tem como objetivo fundamental o progressivo aperfeiçoamento profissional e científico, bem como de habilidades e atitudes do médico nas várias áreas do conhecimento, com vistas à capacitação e qualificação que possibilitem o desempenho ético e zeloso da profissão. A carga horária semanal é de 60 horas semanais, sendo 80 a 90% de carga prática com atendimento de pacientes
O médico Rafael Saad, coordenador da Coreme, explica que a Residência Médica da instituição “constitui modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu , destinada a médicos, sob a forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, com períodos de atividade e orientação determinados pelos supervisores pertencentes ao corpo clínico da Santa Casa”.

NOVIDADES
Com 32 médicos residentes nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia e Radiologia e Diagnóstico por Imagem, a Residência Médica da Santa Casa de Araçatuba formará em fevereiro de 2019 a primeira turma, num total de 10 médicos, dos cursos de Clínica Médica e Pediatria cuja duração foi de 2 anos.
A partir do ano que vem, a duração do curso da especialidade de Pediatria passa de dois para três anos de duração em todos os programas do país. O objetivo é proporcionar formação mais completa a esses profissionais.
Com as novas vagas abertas para a temporada 2019 a Residência Médica do hospital terá 40 médicos residentes a partir de primeiro de março de 2019, data que marca o início dos cursos.
Em 2020 a grade de cursos poderá ser ampliada em mais quatro especialidades. O coordenador da Coreme, Rafael Saad informa que “já iniciamos o pedido de credenciamento para novos programas de residência médica na instituição nas áreas de Cirurgia Geral (3 vagas), Cardiologia (1 vaga), Neonatologia (1 vaga) e Medicina Intensiva Pediátrica (1 vaga)”. Porém a autorização depende ainda de vistoria e autorização pelo Ministério da Educação. “Acreditamos que a disponibilidade dessas vagas acontecerá apenas em 2020”, prevê Saad.

 

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here