Plantão Policial

Após roubo e tentativa de assalto com agressão, PM prende suspeito na região

Andradina vivenciou momentos de medo e violência na manhã de segunda-feira (15). Um rapaz tentou assaltar um homem logo nas primeiras horas do dia, não conseguiu, o feriu com uma paulada na cabeça e fugiu. Duas horas depois do primeiro crime, o mesmo suspeito assaltou uma residência na cidade. Ele foi preso em flagrante horas depois por policiais militares do município.

Tudo começou por volta das seis horas da manhã na rua Dom Pedro I. Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, a primeira vítima, um senhor que não teve a idade divulgada, fazia sua caminhada matinal como todos os dias. Em determinado momento o que era para ser uma distração terminou de forma violenta.

O criminoso se aproximou da vítima e sem mostrar nenhum tipo de arma anunciou o assalto. Ele tentou roubar a pulseira do homem, mas o mesmo reagiu e não deixou. Foi nesse instante que o criminosos armou-se com um pedaço de madeira e golpeou o transeunte na região da cabeça. Vizinhos escutaram a gritaria do lado de fora e saíram das residências para ver o que estava acontecendo. Assustado, o autor fugiu.

Equipes do Resgate, do Corpo de Bombeiros, foram acionadas e prestaram os primeiros atendimentos ao homem. Ele foi socorrido e encaminhado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde até o fechamento desta edição continuava internada em observação.

SEGUNDO ROUBO

Aproximadamente duas horas depois da tentativa de assalto, o mesmo criminoso praticou um novo crime. Dessa vez em uma residência localizada na Rua Paraíba, também em Andradina. A vítima, uma mulher que também não teve a idade revelada pela polícia, estava no interior da casa quando por volta das oito horas da manhã foi surpreendida pelo suspeito.

O rapaz invadiu o local, anunciou o assalto usando uma faca e fez diversas ameaças. Ele obrigou que a vítima entregasse o aparelho celular. Com medo do que pudesse acontecer, a mulher fez o que o ladrão pedia. Ele fugiu logo em seguida.

Policiais militares também foram chamados para o atendimento da ocorrência e tiveram acesso às imagens de câmeras de segurança da vizinhança, o que ajudou a detalhar as características do bandido.

PRISÃO

Diante dessas informações, os PMs passaram a fazer patrulhamento e algumas horas depois conseguiram encontrar o homem, identificado como Jeferson de Souza Silva, na Avenida Presidente Vargas. Ele foi abordado e confessou os dois crimes. Na revista pessoal, a polícia localizou o aparelho roubado da segunda vítima.

O indiciado foi encaminhado para a delegacia de Andradina, onde prestou depoimento. As vítimas também o reconheceram por fotos. O delegado plantonista decidiu manter a prisão em flagrante por tentativa de roubo a transeunte e roubo a residência. Durante o registro da ocorrência, os investigadores descobriram também que o homem era foragido do regime semiaberto de Mato Grosso do Sul. Ele foi levado para a cadeia pública de Ilha Solteira, onde deverá aguardar vaga em alguma penitenciária da região.

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here