Conselho da criança promove conferência lúdica

DA REDAÇÃO – PEREIRA BARRETO

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pereira Barreto realizará nesta terça-feira (16),  a Conferência Lúdica dos Direitos da Criança e do Adolescente,  a partir das 7h30, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” . O público-alvo dessa conferência serão as crianças e adolescentes de Pereira Barreto, que irão elaborar propostas para serem apresentadas no próximo dia 23 na 2º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O tema deste ano da conferência será “Proteção Integral, diversidade e enfretamento das violências”. O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) convoca ordinariamente, a cada três anos, a Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente que visa avaliar e deliberar a política nacional de atendimento dos direitos da criança e do adolescente. As conferências municipais devem ser organizadas no período de Janeiro a Novembro de 2018. As conferências estaduais ocorrerão de Janeiro a Julho de 2019 e a Conferência Nacional acontecerá em outubro de 2019. A conferência terá cinco eixos temáticos.

SEMANA DA CRIANÇA

Desde o dia 5 de outubro, a Prefeitura de Pereira Barreto desenvolveu a Semana da Criança com uma série de comemorações promovendo entretenimento para todos os alunos do Ensino Infantil. A equipe da Secretaria Municipal de Educação organizou um passeio para todos os alunos das unidades escolares do Ensino Infantil, com diversão em um espaço de festas na cidade, onde as crianças puderam se divertir no playground e se deliciar com algodão doce, acompanhadas pelos professores e toda equipe escolar.

O cardápio da semana também foi especial: suco, cachorro-quente, bolo, mini waffer, maça e pipoca. Todos os alunos do Maternal I, Maternal II, Nível I e Nível II participaram das atividades.

 

você pode gostar também