Prefeita faz mensagem de agradecimento aos professores

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A prefeita de Andradina, Tamiko Inoue, que é professora, usou a rede social oficial da Prefeitura para agradecer todos os professores da rede municipal de ensino do município.

Na mensagem Tamiko agradece pelo ensino realizado, neste 15 de outubro, em que é comemorado o Dia do Professor. “Agradecer pelo trabalho e dedicação que os professores têm demonstrado durante todo esse tempo”.

Após o primeiro ano de mandato de Tamiko, os professores e toda equipe da Educação colocou Andradina com um Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) comparado a países mais desenvolvidos do mundo.

Na última avaliação (2015), Andradina já tinha recebido nota 6,3, superando a meta de 6,1 prevista para aquele ano. Em 2017, o índice subiu para 7,1, muito acima até da meta de 2021 que é de 6,8, sendo o maior salto da região.

O Ideb é publicado de dois em dois anos e mostra o desempenho de alunos do 1º ao 5ºano do ensino fundamental. “O ótimo desempenho é resultado das estratégias estabelecidas por Tamiko, que é professora”, comenta secretária de Educação, Lucilene Novais.

você pode gostar também