AraçatubaCidades

Carreta do Hospital de Câncer de Barretos chega a Araçatuba para reforçar campanha

VITOR MORETTI – ARAÇATUBA

A semana começou com intensificação da campanha ‘ Outubro Rosa’ , de prevenção contra o câncer de mama, em Araçatuba. Na tarde de ontem (15), uma solenidade em frente a UNA (Universidade Aberta da Melhor Idade) reuniu o prefeito Dilador Borges, a secretária de saúde Carmem Guariente e outras autoridades. O local escolhido foi para dar destaque à carreta do Hospital de Câncer de Barretos que está no município ao longo da semana para auxiliar na realização das mamografias.
São duas mil mulheres na fila de espera para fazer o exame de mamografia. Com essa intensificação, a prefeitura espera zerar o número o quanto antes. Por esse motivo, diversas ações serão feitas na cidade ao longo de outubro. De acordo com a Diretora do Departamento de Assistência Básica, Aparecida Nava, além da chegada da carreta, o Hospital da Mulher voltará a realizar o procedimento a partir da próxima segunda-feira (22).
“A administração municipal, com o prefeito Dilador Borges, está se esforçando ao máximo, trabalhando muito para que as atividades no Hospital Da Mulher comecem ainda neste mês. Essa é a nossa expectativa”, disse à reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL.

SOLENIDADE
Para marcar a intensificação, uma solenidade foi feita em frente à carreta ontem à tarde e reuniu a presença de autoridades. O prefeito Dilador Borges também participou do evento e destacou a importância da campanha realizada na cidade.
A carreta do Hospital de Câncer de Barretos atenderá nesta terça-feira e amanhã (17) na UNA, no centro da cidade, das 8h às 14h. Já na quinta e sexta-feira, o veículo ficará em frente a um hipermercado localizado na rua Clibas de Almeida Prado, no bairro Vila Nova. O atendimento também será feito das 8h às 14h.
É importante destacar que a mamografia é realizada em mulheres a partir dos 40 anos. Para fazer o exame na carreta é preciso que a pessoa traga cópias do CPF, RG, do comprovante de residência, além da carteira nacional do SUS (Sistema Único de Saúde)”, destacou Aparecida Nava.

UNIDADES DE SAÚDE
As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) também estenderam o horário de atendimento para otimizar os serviços. Nelas são feitos os exames preventivos e o agendamento para as mamografias. Os atendimentos vão começar às 7h e vão até as 20h. Já no próximo sábado (20), elas abrirão das 8h até as 14h.

 

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here