Plantão Policial

Clientes são feitos reféns durante assalto em lanchonete de Araçatuba

Um assalto a uma lanchonete no bairro Paraíso no início da tarde de segunda-feira (15), em Araçatuba, mobilizou equipes da Polícia Militar. A proprietária do comércio, de 40 anos, e outros cinco clientes com idades entre 21 e 40 anos, que estavam no local no momento da ação, foram feitos reféns e tiveram os pertences pessoais roubados.

Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu na hora do almoço na rua Jardim Brasil. A lanchonete vende salgados e refrigerantes. Um dos clientes, um ajudante de pedreiro saía do comércio e dirigia-se para a sua motocicleta que estava estacionada a poucos metros quando dois indivíduos em atitude suspeita se aproximaram da vítima.

Repentinamente, a dupla sacou dois revólveres e anunciou o assalto, impedindo que o rapaz saísse com o veículo. Na sequência, os bandidos o agrediram com um soco na região do estômago e obrigaram que ele voltasse para o interior da lanchonete.

Lá dentro, os criminosos fizeram com que todos deitassem no chão e os ameaçaram de morte, caso alguém desobedecesse a ordem. A partir de então, enquanto um indiciado dava cobertura, o outro revistava todas as vítimas e subtraía seus pertences. No total, foram levadas as carteiras de todos os clientes, contendo documentos pessoais, de veículos, além de cartões bancários.

Em uma delas havia três folhas de cheque totalizando R$ 3.300,00. O valor total em dinheiro levado na ação foi de aproximadamente três mil reais. A dupla fugiu alguns minutos depois, a pé, pela rua Rogaciano Nolasco. Policiais militares que faziam patrulhamento nas imediações foram acionados pelo Copom (Central de Operações da Polícia Militar) logo após o crime.

As equipes chegaram ao endereço e constataram que ninguém havia se ferido. Diante das características dos autores, a PM chegou a fazer patrulhamento, mas não conseguiu encontrá-los. Não existe informação se no estabelecimento há câmera de segurança. A Polícia Civil abriu inquérito pelo terceiro distrito policial do município para dar andamento às investigações sobre o caso.

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here