Araçatuba

Casamento comunitário vai legalizar união de 13 casais

Acontecerá, no próximo sábado (20), uma cerimônia religiosa coletiva de casamento para 13 casais de Araçatuba. A celebração é organizada pela missionária Eloiza Pereira Correia e será realizada na sede do Sindicato Nacional dos Aposentados (Rua do Fico, nº 105) a partir das 19h30.
Responsável pela organização de casamentos coletivos há cerca de oito anos, a missionária chega à 6ª cerimônia do tipo. “É sempre uma benção, pois são pessoas que vivem uma união estável, exemplar, há muitos anos”, explica.
Em média, os casais têm mais de 20 anos de vida em comum, mas há também aqueles que recém começaram a vida juntos há cerca de um ano. “Alguns tem netos e até bisnetos e só têm oportunidade de regularizar a união através desse esforço que fazemos, em parceria com muita gente e especialmente da Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade”, comenta a missionária.
A presidente do Fundo Social, Assunta Curti, explica que a participação do próprio Fundo e da Prefeitura é apenas de apoio. “Não temos como bancar a festa, então apoiamos e ajudamos a buscar colaborações para custear a cerimônia e também a festa”, comenta Assunta.
Cerca de 600 pessoas são esperadas para a celebração, que será presidida pelo Pastor João Moreira e reunirá casais de vários bairros da cidade, como Atlântico, Beatriz, Porto Real e Águas Claras, e um casal de Valparaíso, que tem familiares em Araçatuba.

DA REDAÇÃO
Araçatuba

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here