Plantão Policial

Homem perde quase três mil reais após cair no golpe da venda pela internet

Mais um golpe da compra pela internet foi registrado em Araçatuba. Dessa vez, um homem de 35 anos perdeu quase três mil reais ao pensar que estava comprando um aparelho celular. Ele procurou a Central de Flagrantes da cidade no fim da tarde de terça-feira (16) para registrar o boletim de ocorrência.

A vítima, que mora no bairro Jardim Umuarama, contou em depoimento aos investigadores que no último dia 11 de outubro se interessou por uma publicação na rede social Instagram da venda de um celular Iphone 7 pelo valor de R$ 2.992,00. O rapaz se interessou e passou a manter contato com o suposto vendedor, que se identificou como Tiago.

A partir desse momento, o declarante negociou a compra do aparelho com o estelionatário, sem desconfiar de nada até então. O golpista disse que enviaria o produto assim que o depósito de pagamento fosse feito. O homem foi até uma agência bancária do Santander e fez um TED para a conta do criminoso.

Os dias foram passando e o celular não chegava, fato que chamou a atenção do rapaz. Ele tentou entrar em contato novamente com o vendedor, mas o mesmo não respondeu por suas mensagens. Foi a partir disso, que a vítima percebeu que havia caído em um golpe e teve todo o prejuízo.

A Polícia Civil registrou o caso como estelionato e abriu inquérito pelo segundo distrito policial do município para dar andamento às investigações sobre o caso. Os investigadores já estão com o nome do estelionatário e os dados da conta onde a transferência bancária foi feita. Até o fechamento desta edição, o suspeito não havia sido identificado pela polícia.

marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
marcio123rocha Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

Comment here